A uma mês do Torneio OPG, Bangu intensifica treinos e técnico afirma: ‘Trabalho a médio e longo prazo’

Campeão em 2003, Alvirrubro se prepara para o OPG com o foco na revelação de novos talentos

O Bangu entra em sua reta final de preparação para o Torneio Otávio Pinto Guimarães, que começa exatamente daqui a uma mês. Com o planejamento a médio e longo prazo, o time treinado por Marcus Amoroso é composto por praticamente atletas com 18 e 19 anos. A ideia é que nenhum atleta desça do profissional para a competição, justamente para dar maior rodagem aos juniores visando o Campeonato Estadual de 2018.

– O trabalho é voltado a médio e longo prazo. Sabemos que no futebol não podemos ficar dependendo apenas disso. É um time jovem, com muitos oriundos de peneiras e que tem a minha assinatura. Estou tentando implementar meu estilo de jogo, mas não posso negar que estamos trabalhando para o Estadual. Claro, esperamos bons resultados já no OPG – revelou.

DSC_0304

Equipe vem treinando diariamente em Moça Bonita para o OPG (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

No Grupo B, o Alvirrubro está ao lado de Olaria, Flamengo e Itaboraí. A primeira fase da competição será resolvida dentro de uma semana, em turno único, com os dois primeiros avançando à segunda. Segundo Amoroso, o torneio servirá para que os atletas tenham maior maturidade, destacando o foco na revelação de atletas.

– O ponto positivo será o amadurecimento deles. Todos nós esperamos que o Bangu volte a revelar grandes jogadores, que venha fazer uma equipe dentro de casa e que faça frente com qualquer outra. Temos um grupo jovem e com qualidade, e esperamos mostrar alguns valores agora – completou o treinador.

A estreia do Bangu ocorre em 7 de outubro, sábado, às 15h, no Estádio da Rua Bariri, diante do Olaria. Depois, em sequência, o Alvirrubro recebe o Flamengo e Itaboraí, nos dias 11 e 14, em Moça Bonita.

Emerson Pereira