Almir destaca manutenção de base do Brasileiro e prega respeito ao Serrano na Copa Rio

Camisa 10 espera partida equilibrada contra o Leão da Serra em Petrópolis

Na próxima quarta-feira, 12, o Bangu estreia na Copa Rio. O Alvirrubro sobe a Serra para encarar o Serrano pela partida de ida da primeira fase, às 15h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. Remanescente do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D e ídolo da torcida, o meio-campista Almir falou sobre o que esperar do duelo contra o Leão da Serra e destacou a manutenção de boa parte do elenco da competição nacional.

– Sem dúvidas que será um jogo difícil. Apesar do momento não muito bom no Campeonato Carioca da Série B1, o Serrano têm jogadores experientes e que passaram por grandes equipes. Temos que concentrar no nosso trabalho, mesmo sabendo das dificuldades. O mais importante é que conseguimos manter uma base do Brasileiro e sabemos que temos a obrigação de fazer uma grande Copa Rio – afirma.

O camisa 10 também ressaltou o valor da Copa Rio para o Alvirrubro, que vai em busca da vaga na Série D do próximo ano. Almir prometeu muito empenho nas partidas para que as metas traçadas possam ser alcançadas.

– Temos que dar total importância para este campeonato, pois pode nos recolocar no Campeonato Brasileiro.Tenho certeza que, com a equipe que ficou, o Bangu tem totais condições de brigar pelas primeiras colocações. Venho conversando com os jogadores, passado que o clube tem que entrar nas competições sempre brigando pelo título. Vamos trabalhar forte, entregar tudo dentro do campo e buscar salvar o ano – completa o meia.

A partida da próxima quarta-feira marca o fim de 11 anos sem jogos entre Bangu e Serrano. No último encontro entre os times, melhor para o Alvirrubro: 1 a 0, em 20 de maio de 2006, no Estádio Proletário, pela Série B do Campeonato Carioca.

Emerson Pereira