Bangu derrota o Boavista e segue na busca por vaga no Brasileirão

Marcos Junior e Paralta marcam, Alvirrubro chega aos 13 pontos e vai para última rodada com chances de classificação

O Bangu espantou a má fase, conquistou a primeira vitória na Taça Rio e segue na busca da classificação ao Campeonato Brasileiro da Série D. O Alvirrubro visitou o Boavista na tarde deste sábado, 10, no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema, mostrou-se eficaz, fez 2 a 0 e somou o 13º ponto na classificação geral do Campeonato Carioca. Marcos Junior e Peralta anotaram os gols da equipe de Moça Bonita, que ocupa o quarto lugar do Grupo B, com cinco pontos no returno.

O jogo

Os primeiros minutos de partida foram movimentados, com ambos os times buscando o ataque. E o Bangu acabou sendo mais competente nesse sentido. Aos nove, Marcos Junior aproveitou a sobra do Boavista e bateu, contando com o desvio no meio de caminho e a bola morrendo no canto direito de Rafael: 1 a 0.

O Alvirrubro tinha o controle das ações e buscava ganhar espaços com o transcorrer do jogo. Aos 27, Peralta recebeu cruzamento de Valdir e foi no alto para cabecear no travessão, quase ampliando a contagem. Aos 45, Jairinho fez jogada individual, deixou a marcação pelo caminho e bateu para defesa crucial de Rafael.

E foi no pique do primeiro tempo que o Bangu voltou para o segundo. Aos 12, novamente o grito de gol ficou preso na garganta. Jairinho recebeu na ponta, avançou e tocou em velocidade para Peralta, que abriu jogo para Everton Sena. O meia-atacante bateu cruzado, rente a trave alviverde.

Porém, após o tempo técnico, o Boavista assustou o Alvirrubro. Aos 24, Leandrão recebeu passe de Fellype Gabriel, ajeitou da entrada da área e mandou no canto direito. O goleiro Célio Gabriel se esticou todo, voou e fez grande defesa, colocando para escanteio. Três minutos depois, o Bangu foi ao ataque e ampliou. No lance, Peralta aproveitou a sobra na dividida de Léo Jesus com Rafael e, com liberdade, mandou no canto esquerdo: 2 a 0.

Em vantagem, a equipe da Zona Oeste buscava aumentar o saldo de gols. Aos 36, Everton Senna recebeu passe de Jairinho e finalizou, mas o lateral Thiaguinho fez corte fundamental. Logo em seguida, novamente o camisa 8 encheu o pé e parou em Rafael, que fez bela defesa. Depois, o Bangu apenas administrou o resultado, gastou o tempo e sacramentou a vitória.

No próximo domingo, 18, o Alvirrubro recebe o Madureira no encerramento da fase classificatória da Taça Rio. Além de poder chegar no Brasileirão da Série D, o Alvirrubro tem chances de avançar à semifinal do Torneio Extra.

O Bangu jogou assim: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Anderson Penna e Léo Jesus; Magno, Marcos Junior e Marquinhos (Rogério Xodó); Everton Sena (Eberson), Jairinho e Peralta (Luiz Henrique). Técnico: Alfredo Sampaio.

Emerson Pereira