OPG: Bangu empata com o Flamengo e decide classificação à segunda fase contra o Itaboraí

Alvirrubro tem gol anulado, fica no 1 a 1 e volta os holofotes para jogo do próximo sábado

O Bangu entrou em campo na ensolarada tarde desta quarta-feira, 11, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Grupo B do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O Alvirrubro jogou de igual para igual com o Flamengo, teve um gol anulado e acabou empatando por 1 a 1, somando dois pontos e indo para a última rodada com chances de classificação à segunda fase. Michel foi o autor do gol do time treinado por Marcus Amoroso.

O jogo

A partida na Zona Oeste foi marcada pelo equilíbrio. O Bangu iniciou a partida priorizando a marcação, mas foi se soltando aos poucos. Aos 11, Boni acionou Lucas Amorim, que evitou a saída pela linha de fundo e tocou rasteiro para Ramon. O camisa 10 ajeitou mais atrás e Cleisson chegou batendo e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer bela defesa. No lance seguinte, aos 22, João Marcello cruzou pela direita e Lucas Amorim cabeceou firme para estufar a rede. Entretanto, em marcação polêmica, o assistente Ian Gomes ergueu a bandeira e invalidou o lance.

Por sua vez, o Flamengo só teve uma oportunidade clara durante a etapa inicial. Porém, assim como na estreia diante do Olaria, o goleiro Flávio se destacou. No lance, em lançamento, Patrick ficou de frente para o gol e finalizou de primeira, mas o arqueiro mostrou agilidade e fez grande defesa.

Michel marcou o gol banguense diante do Flamengo (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Michel marcou o gol banguense diante do Flamengo (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Na volta do intervalo, o Bangu mostrou que queria a conquista dos três pontos. Com cinco minutos, Bruno cobrou falta na barreira, Neto pegou a sobra e colocou na área. Ramon recebeu e tocou para Michel, que driblou o marcador, tirou o goleiro do lance e concluiu: 1 a 0. E quase que o placar aumento na sequência. Em bola enfiada por Michel, Lucas Amorim invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave direita.

Contudo, o Fla chegou ao empate com João Pedro em chute de fora da área. Com a igualdade, o Alvirrubro ainda buscou o retorno à frente do placar, com Michel quase deixando novamente a sua marca. Ele recebeu passe na área, ajeitou e chutou no ângulo esquerdo de Hugo Souza, que foi lá e operou um milagre. Placar final: 1 a 1.

Precisando da vitória para seguir na luta pela classificação no Torneio OPG, o Bangu recebe o Itaboraí às 15h do próximo sábado, 14, novamente no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho.

O Alvirrubro foi a campo com: Flávio; João Marcello, Lucas Lima, Marcelo e Bruno; Luis Fernando (Neto), Cleisson, Boni e Ramon; Michel (Ronaldo) e Lucas Amorim (Marcos Vinicius). Técnico Marcus Amoroso.

Emerson Pereira