Bangu empata com o Macaé e soma primeiro ponto na Taça Rio

Alvirrubro consegue virada, mas leva gol de pênalti nos acréscimos

O Bangu somou o primeiro ponto na Taça Rio na tarde deste sábado, 24, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, no Norte Fluminense. O Alvirrubro saiu atrás, virou com gols de Everton Sena e Eberson, mas acabou sofrendo a igualdade no placar nos instantes finais em pênalti convertido por Pipico. A Portuguesa será o próximo adversário do time treinado por Alfredo Sampaio.

O jogo

A partida começou bastante movimentada. Contudo, foi o Macaé que levou a melhor, logo aos três minutos. No lance, Alex aproveitou passe mal executado na defesa, saiu na cara de Célio Gabriel e mandou no canto esquerdo para abrir a contagem. Melhor em campo, o Bangu empatou aos nove, quando Everton Sena roubou a bola do adversário, invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 1.

Aos 29, a equipe de Moça Bonita teve a chance de virar. Anderson Lessa sofreu pênalti de Luis Cetin, pegou a bola e cobrou. Porém, a batida explodiu no travessão. O lance anterior não abateu o Bangu, que seguiu ofensivo e foi à frente do placar com Eberson, aos 44. Ele recebeu bom passe de Everton Sena e finalizou para estufar a rede: 2 a 1.

Everton Sena marcou o primeiro gol alvirrubro (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Everton Sena marcou o primeiro gol alvirrubro (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

O primeiro lance da etapa complementar poderia, quem sabe, ter mudado o destino do jogo. Everton Sena foi lançado com liberdade no campo ofensivo, saiu de frente para o gol, driblou Luis Cetin e bateu. Entretanto, a bola parou na trave esquerda. Aos 29, Valdir cobrou falta na área e Anderson Lessa resvalou com a cabeça, rente ao poste direito.

O tempo passava e o Macaé se tornava mais ofensivo. Aos 46, a arbitragem assinalou pênalti em Lepu. Pipico foi para cobrança e mandou na direita de Célio Gabriel, que acertou o canto, mas não conseguiu evitar. Placar final: 2 a 2.

Próximo desafio

Para seguir buscando a vaga na Série D do Brasileiro e na semifinal da Taça Rio, o Alvirrubro recebe a Portuguesa no próximo sábado, em Moça Bonita, pela terceira rodada.

Assessoria de imprensa