Bangu estreia no Cariocão com empate diante da Portuguesa

O Bangu estreou no Campeonato Carioca na tarde deste domingo, 29, em Moça Bonita, contra a Portuguesa. O Alvirrubro ficou duas vezes à frente do placar, mas acabou sofrendo o empate e o 2 a 2 estampou o placar final. Estreantes com o manto alvirrubro, Leandro Chaves e Loco Abreu marcaram os gols.

Com casa cheia, o Bangu começou a partida imprimindo o seu ritmo e abriu o placar logo aos três minutos. No lance, Matheus Pimenta cobrou falta pela esquerda e Leandro Chaves resvalou de cabeça, com a bola parando na esquerda: 1 a 0. Por sua vez, a Lusa não ficou acuada e partiu para o ataque. Aos 11, Fabinho arrancou com liberdade e bateu para a defesa de Márcio.

O duelo seguiu equilibrado e o time rubro-verde chegou ao empate na marca dos 30 minutos, quando Allan cobrou escanteio pela esquerda, Edu raspou com a cabeça e Fabinho completou para o fundo do gol. Na resposta banguense, Thiaguinho cruzou e Loco Abreu cabeceou no travessão.

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. Empurrado pela força de seu torcedor, o Bangu voltou para a frente do placar aos 15 minutos, após Leandro Chaves puxar contra-ataque e só parar na área com pênalti. O atacante uruguaio Loco Abreu pegou a bola e colocou no canto esquerdo: 2 a 1.

O Alvirrubro ficou próximo de ampliar aos 27 minutos, mas o cabeceio de Anderson Penna foi tirado sobre a linha pelo lateral-esquerdo Diego Maia. No final, porém, o Banguzão foi castigado. Romarinho fez jogada individual e chutou forte para vencer Márcio: 2 a 2, placar final.

Ficha técnica:

Bangu x Portuguesa
Campeonato Carioca – 1ª rodada da Taça Guanabara
Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Bangu: Márcio; Thiaguinho, Leonardo Luiz, Rafael Henriques (Anderson Penna) e Guilherme; Ives (Denilson), Mauro Silva e Leandro Chaves (Lorran); Matheus Pimenta, Bruno Luiz e Loco Abreu. Técnico: Eduardo Allax.

Portuguesa: Marcelo Moretto; Belarmino, Marcão, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Marcinho Pitbull (Fabiano Oliveira), Muniz e Allan (Sosa); Fabinho (Victor Hugo), Romarinho e Edu. Técnico: Nelson Rodrigues.

Cartões amarelos: Thiaguinho (Bangu); Allan e Marcão (Portuguesa)

Público: 1627 pagantes; 1938 presentes
Renda: R$ 23.720,00

Texto: Emerson Pereira
Fotos: João Carlos Gomes/Bangu