Bangu fica atrás duas vezes, busca resultado e empata com o Volta Redonda

Anderson Lessa aparace novamente, marca dois gols e Alvirrubro segue no G2

O Bangu ficou no 2 a 2 com o Volta Redonda na tarde deste domingo, 21. em Moça Bonita. A equipe da Zona Oeste esteve atrás por duas vezes, mostrou força de reação e chegou ao seu quarto ponto na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, mantendo-se no G2. Anderson Lessa brilhou novamente e marcou os gols alvirrubros.

O jogo

Apesar de jogar em casa, o Bangu não começou bem a partida. O Alvirrubro saiu atrás aos 10 minutos, quando André Duarte aproveitou bola de Dija Baiano e bateu para vencer Célio Gabriel.  Após o tempo técnico, o time de Alfredo Sampaio se reorganizou, passou a ter o controle da posse de bola e criava mais. Numa dessas, aos 33, Rodney cruzou e Sidney, na segunda trave, não alcançou. Na sequência, o árbitro Diego da Silva Lourenço assinalou pênalti a favor do Bangu. Porém, de maneira confusa, voltou atrás e cancelou a marcação.

Meia Marcos Junior em ação contra o Volta Redonda (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Meia Marcos Junior em ação contra o Volta Redonda (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

O Alvirrubro voltou do intervalo com as entradas de Everton Senna e Anderson Lessa nos lugares de Sidney e Marcos Junior, respectivamente. E as mudanças surtiram efeito. Aos 10, Almir tocou para Guilherme, que cruzou e Lessa aproveitou para finalizar e igualar a contagem: 1 a 1. Entretanto, o Volta Redonda voltou à frente com o zagueiro Daniel, aos 23.

Atrás novamente, o Bangu não se deu por batido e foi em busca de gol. E conseguiu aos 41, novamente com Anderson Lessa. Everton Sena cobrou escanteio pela esquerda e o atacante se antecipou, dando um toque de classe para furar o bloqueio de Douglas: 2 a 2, resultado final.

Próximo desafio

O Bangu tem confronto direito pelo G2 na próxima quarta-feira, dia 24. O Alvirrubro visita o Flamengo no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 19h30, em partida válida pela terceira rodada.

Escalação: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Dalton (Oliveira) e Guilherme; Magno, Marcos Junior (Anderson Lessa), Rodney e Almir (Eberson); Sidney (Everton Sena) e Nilson. Técnico: Alfredo Sampaio.

Emerson Pereira