Bangu inicia pré-temporada em Pinheiral

Alfredo Sampaio comanda os dois primeiros treinos no CT João Havelange, a casa do Alvirrubro até o dia 13

Trabalhando deste o final de novembro, o Bangu deu início de forma mais intensa à sua pré-temporada nesta quarta-feira, 3, no CT João Havelange, em Pinheiral. A delegação alvirrubra viajou para o Sul Fluminense na noite desta terça após trabalhar no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. Conforme programado pela comissão técnica, o primeira dia reservou treino integral.

No primeiro período, além da pré-ativação com a preparação física, os atletas fizeram treinamento técnico com ênfase no passe, posse de bola e finalização. À tarde, o plantel banguense começou utilizando o cinto de tração num trabalho de agilidade como pré-treino, seguindo com treino técnico e tático-posicional.

Os laterais Valdir (e) e Léo Jesus no treino da tarde (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Os laterais Valdir (e) e Léo Jesus no treino da tarde (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

O técnico Alfredo Sampaio destacou a qualidade do CT João Havalange, ressaltando as boas condições dos campos para o desenvolvimento do time de acordo com sua proposta de jogo:

– A pré-temporada é a segunda etapa do trabalho. O esforço da diretoria pôde fazer com que possamos utilizar uma estrutura excelente. Estamos com um grupo técnico e queremos que jogue com posse de bola, propondo jogo. Esse tipo de campo vai nos favorecer muito nessa parte dos treinamentos – afirma o treinador, que completa falando sobre sua filosofia na montagem da equipe:

– Primeiro arrumamos a defesa, damos o sentido tático da equipe e vamos desenvolvendo. Eles (jogadores) assimilaram bem a forma de jogar na primeira parte da preparação e agora é hora de desenvolver, ganhar conjunto e naturalidade dentro do campo. Usaremos a manhã para trabalhos específicos e a tarde para a parte tática – explica Alfredo Sampaio.

A sequência de trabalho do Alvirrubro segue ao longo dos próximos, mantendo os treinamentos em dois período. A equipe de Moça Bonita fica em Pinheiral até o dia 13, quando retorna ao Rio de Janeira para os ajustes finais visando a estreia do Campeonato Carioca diante do Vasco da Gama, às 19h30 do dia 18, em São Januário.

Assessoria de imprensa