Bangu luta até o fim, mas empata com o Boavista e está de fora da final da Taça GB

Alvirrubro mostra reação, para no travessão e ainda tem pênalti não marcado

O final não foi o planejado, mas a sensação de orgulho dos banguenses foi renovado nesta tarde, 8, no Estádio Nilton Santos. A equipe de Moça Bonita saiu perdendo por 2 a 0, mas fez um grande segundo tempo e chegou ao empate com gols de Nilson e Almir. O Alvirrubro ainda parou na trave e nas boas defesas do goleiro Rafael, além de ter um pênalti claro não marcado, ficando no 2 a 2 e de fora da final da Taça Guanabara. Agora, todas as atenções voltam para a Taça Rio e na busca pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo do Bangu não foi dos melhores. A equipe da Zona Oeste começou a partida sendo pressionada para o Boavista, que criou boas chances com Gustavo e Júlio Cesar. Aos 34, a equipe de Saquarema saiu na frente com Fellype Gabriel. E foi justamente o camisa 10 que ampliou, em cobrança de pênalti, aos 41.

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

A desvantagem obrigou o Bangu a voltar totalmente ofensivo na etapa final. O time de Alfredo Sampaio adiantou ainda mais a marcação e passou a assustar o Boavista. Aos 13, Anderson Lessa fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Nilson cabecear e descontar o placar. Com isso, a pressão alvirrubro aumentou e o empate saiu aos 27, quando Almir recebeu de Valdir e testou com firmeza: 2 a 2.

Com uma torcida inflamada, o Bangu foi para o tudo ou nada. Aos 36, Valdir cobrou falta na área e Almir resvalou com a cabeça, com a bola explodindo no travessão. Minutos depois, Nilson resvalou e Anderson Lessa finalizou para boa defesa de Rafael. Ele pegou o rebote e foi derrubado pelo goleiro, indo ao chão. Pênalti claro que não foi marcado pela arbitragem. Nos instantes finais, Nilson recebeu cruzamento e testou firme. Contudo, novamente o arqueiro apareceu para evitar a virada. Placar final: 2 a 2.

Escalação: Célio Gabriel; Valdir, Anderson Penna, Oliveira e Guilherme (Leonardo Jesus); Magno, Rodney (Anderson Lessa), Marcos Junior e Almir; Everton Sena (Eberson) e Nilson. Técnico: Alfredo Sampaio.

Assessoria de imprensa