Bangu luta, mas empata com o Villa Nova-MG e fica de fora da Série D

Após sair perdendo, Alvirrubro busca o empate e por pouco não vira; Copa Rio é a próxima competição

Luta não faltou na noite deste domingo, 25, em Moça Bonita. O Bangu precisava da vitória para avançar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro, saiu atrás, conseguiu o empate, mas esbarrou no dia iluminado do goleiro Renan, do Villa Nova-MG. O amargo empate por 1 a 1 deixou o Alvirrubro na terceira colocação do Grupo A13, com oito pontos, fora da zona de classificação à segunda fase. A equipe da Zona Oeste ainda tem a Copa Rio no próximo mês.

O jogo

Com uma partida noturna após 13 anos, Moça Bonita recebeu um público considerável. Nos primeiros minutos, o Bangu buscava administrar a posse de bola e estudar o Villa Nova. Porém, os mineiros foram eficazes na primeira chegada. Rafael Freitas se antecipou na cobrança de escanteio de Bruno Moreno e cabeceou para abrir o placar, aos 12.

A partir daí, a equipe de Moça Bonita manteve a calma e buscava furar a retranca mineira. Sem sucesso no primeiro tempo. Entretanto, na etapa complementar, as mexidas do técnico Roberto Fernandes começaram a aparecer. Pressionando, o Banguzão igualou o marcador aos 20 minutos, quando Marlon apareceu por trás da marcação e recebeu lançamento de Luciano Naninho. O atacante efetuou cabeceio certeiro, acertando o canto direito: 1 a 1.

Foto: Emerson Pereira/Bangu

Foto: Emerson Pereira/Bangu

Depois, com o apoio vindo das arquibancadas, o time partiu para o tudo ou nada. O Alvirrubro rondava a área do time de Nova Lima, mas ainda esbarrava na marcação. Nos instantes finais, os comandados de Roberto Fernandes por pouco não conseguiram a virada. Na primeira, Daniel Bueno recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no ângulo direito, mas o goleiro Renan foi lá e fez grande defesa. Na sequência, Luciano Naninho pegou a sobra e encheu o pé, porém, novamente o camisa 1 apareceu para fazer um verdadeiro milagre. Fim de jogo: 1 a 1.

Fora da Série D, o Bangu volta a campo no dia 12 de julho. O Gigante da Zona Oeste sobe a serra para enfrentar o Serrano, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, pela primeira partida da primeira fase da Copa Rio.

Emerson Pereira