Bangu perde para a Portuguesa-SP e disputa por classificação fica para última rodada

Gigante da Zona Oeste terá partida decisiva contra o Villa Nova-MG para buscar vaga

A noite deste sábado, 17, não foi uma das melhores para o Bangu. O Alvirrubro de Moça Bonita foi ao Estádio do Canindé, em São Paulo, encarar a Portuguesa de Desportos, pela quinta rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro – Série D, e acabou superado por 3 a 0.

O resultado manteve o time de Roberto Fernandes com sete pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo A13 – a Lusa tem a mesma pontuação e é líder nos critérios de desempate. No próximo final de semana, os banguenses buscam a vaga na segunda fase contra o Villa Nova-MG, no Rio de Janeiro.

No Canindé, Alvirrubro foi superado pela Lusa (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

No Canindé, Alvirrubro foi superado pela Lusa (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Com a bola rolando, aos três minutos, o Bangu teve uma boa oportunidade. Vitinho foi acionado na frente, saiu frente a frente com Ricardo Berna e bateu, mas o goleiro lusitano fez boa defesa e evitou o gol. Porém, a Portuguesa abriu o placar aos sete, após chute de Luizinho de fora da área. Embalada, a equipe do Canindé ampliou em cabeceio de Fernandinho, aos 13.

No segundo tempo, já com algumas alterações, o Bangu passava a maior parte do tempo com a posse de bola e rondava a área da Lusa. O time da Zona Oeste quase descontou em cabeceio de Daniel Bueno, porém, a conclusão explodiu no travessão. Aos 44, em rápida jogada, Luiz Thiago invadiu a área e bateu no canto esquerdo para marcar: 3 a 0 Portuguesa.

Emerson Pereira