Bangu recebe a Portuguesa na estreia do Carioca, com Loco Abreu prestes a completar marca importante na carreira

Neste domingo, 29, o Bangu dá o seu primeiro passo neste Campeonato Carioca. A estreia será contra a Portuguesa, em Moça Bonita, às 16h30, o que já traz um gosto especial, já que o Alvirrubro não joga a primeira rodada da competição em casa desde 2012. No grupo, nomes de peso reforçam o plantel, como o atacante uruguaio Loco Abreu, o já consolidado ídolo Almir e o atacante colombiano Peralta. Também se destacam o atacante Matheus Pimenta, revelação do clube, e seu companheiro de ataque Bruno Luiz, que vem para a sua sétima temporada no Bangu.

Mas esta partida reserva ao estreante Loco Abreu outro marco importante na carreira, já que o atleta completará 750 jogos profissionais em 20 anos de carreira. Além disso, o jogador uruguaio também está a dois gols de completar 400.

– Eu nunca pensei em fazer 750 jogos oficiais, então acho que é um dia para desfrutar a estreia, desfrutar o carinho do torcedor que está muito empolgado e feliz com essa caminhada que a gente está fazendo, e além disso, poder desfrutar desse jogo especial. O final do dia não vai ser legal se a gente não ganhar, então tomara que possamos fazer tudo para que nesse dia a lembrança seja boa em todos os sentidos, tanto no pessoal, quanto no esportivo e ganhando os três pontos – disse Loco Abreu.

No comando da equipe, está o técnico Eduardo Allax, que já passou pelo Alvirrubro quando era goleiro. Ajudando-o na comissão técnica, outros grandes nomes que também já atuaram no clube, como o ex-ponta Ado, que atuou nos anos 1980, e chega à sua terceira temporada como auxiliar técnico, mesma função de Carlos Renan, que foi  zagueiro no clube e até hoje é respeitado pela torcida. Para Allax, o bom trabalho realizado na pré-temporada está motivando todo o grupo.

– O elenco que temos é uma mescla de experiência e juventude, o que representa um equilíbrio fundamental para que possamos ir bem dentro de campo. Durante esse período de preparação, consegui fazer testes importantes, incluindo jogos-treinos, onde nos consolidamos bem ofensivamente, com 14 gols marcados e apenas um sofrido em cinco atividades. No campeonato sabemos que a pegada é outra, mas a confiança e a união do grupo já mostram o quanto estão comprometidos e certamente, junto com o apoio da torcida, temos grandes chances de alçar voos maiores – comentou o técnico Eduardo Allax.

Na semana antes da estreia, os treinamentos se concentraram em técnico-tático, fechando o sábado com o tradicional rachão. Apenas Loco Abreu não participou desta última atividade, já que o atleta preferiu treinar finalizações separado, sob supervisão do auxiliar técnico Daniel Alegria, juntamente com o goleiro Romário, titular do Sub-20.

Os ingressos para esta partida serão vendidos no dia do jogo, na bilheteria do estádio Moça Bonita, a partir das 10h. Os valores variam entre R$10 e R$20.

Ficha técnica

Bangu x Portuguesa – Carioca Série A, 1ª rodada (Taça Guanabara) – 29/01/2017 às 16h30 (de Brasília)

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Texto: João Carlos Gomes
Foto: Luís Miguel Ferreira/Bangu