Bangu reforça a comissão técnica com nutricionista

Não é somente dentro das quatro linhas que o Bangu vem se reforçando. Para dar maior suporte aos atletas, o Alvirrubro contratou o nutricionista Felipe Abreu, 31 anos, que se junta à comissão técnica capitaneada pelo treinador Arturzinho. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele falou sobre as diretrizes a serem traçadas no Alvirrubro.

– O trabalho é baseado em criar um cardápio para as refeições dos atletas em treino integral, pré e pós-jogo. Junto da preparação física, vamos orientar de uma melhor forma a alimentação dos que estão com um ponto de alerta de acordo com a avaliação antropométrica feita, que é o método de aferição de medidas para obter um parâmetro global da composição corpórea de cada atleta – disse.

Em sua carreira como nutricionista, Felipe Abreu já prestou consultoria para clubes como Audax-RJ, America-RJ, Guaratinguetá-SP e Ceres, além do Restaurante Universitário da UFRJ. O profissional destacou nenhum caso de sobrepeso no elenco banguense e a importância de uma boa alimentação para a conquista do sucesso.

– Fui convidado para agregar à comissão técnica e ao grupo, dando uma qualidade ainda melhor para os atletas no que diz respeito à alimentação. Atualmente, temos um grupo em atividade sem casos de sobrepeso, o que é muito bom. A variedade com qualidade torna-se fundamental para que todos saiam dos trabalhos diários e jogos bem alimentados e prontos para levar o Bangu ao lugar onde todo torcedor quer ver – completou Felipe Abreu.

Texto: Emerson Pereira
Foto: João Carlos Gomes/Bangu