Bangu volta aos treinamentos visando a Copa Rio

Sob o comando de Carlos Renan, Alvirrubro inicia treinos de olho em jogo com o Serrano

O Bangu retornou aos treinamentos na fria tarde desta segunda-feira, 3, em Moça Bonita. Após uma semana de definições pós-Campeonato Brasileiro, o grupo treinado por Carlos Renan deu o pontapé inicial visando a disputa da Copa Rio, que começa no dia 12, contra o Serrano. Substituto de Roberto Fernandes, o comandante banguense definiu a competição estadual como um recomeço.

– A gente começa o trabalho com um gosto amargo por conta da desclassificação na Série D. A Copa Rio já estava nos planos, mas não esperávamos não contar mais com o Campeonato Brasileiro de forma simultânea. Será uma competição para nos reerguer novamente, buscando novamente a vaga na competição nacional. Só temos esta competição até o final do ano, então temos que jogar com todas nossas forças porque são partidas de mata-mata. É o campeonato de sobrevivência e que apenas dois jogos são garantidos – comentou.

DSC_0043

Carlos Renan foi claro ao dizer que o principal objetivo do Banguzão é conquistar a vaga para a Série D de 2018. Ele prometeu muito trabalho para a a realização de uma grande Copa Rio. 

– O mesmo sentimento que a torcida tem de tristeza pela não classificação no Brasileiro, é compartilhada por todos nós. Nosso objetivo é voltar ao Campeonato Brasileiro, trazendo novamente a confiança dos torcedores e, agora, de maneira mais calejada. Vamos trabalhar bastante, recuperar o ânimo e mostrar que podemos ir além – completa o treinador.

Pela primeira partida da primeira fase da Copa Rio, dia 12, o Bangu visita o Serrano no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, às 15h. A volta ocorre no dia 19, em Moça Bonita.

Emerson Pereira