Botonista do Bangu confirma presença no Sul-Americano de Futebol de Mesa

Com Abel Cepa integrando a Seleção Brasileira., Alvirrubro fará segunda participação na competição internacional

Está definida a presença de um atleta do Bangu no VIII Campeonato Sul-Americano de Futebol de Mesa, que acontece em Santa Rosa de Calamuchita, província de Córdoba, na Argentina, entre os dias 13 e 15 de outubro. O Campeão Estadual na modalidade sectorball e vice-campeão Estadual na modalidade subbuteo, Abel Cepa, estará atuando pela Seleção Brasileira, na busca pelo título por países. Ele é considerado um dos melhores botonistas brasileiros na atualidade.

É a segunda vez que o Bangu tem representante na competição, já que Marcelo Coutinho, também integrando a Seleção Brasileira da modalidade subbuteo, foi campeão em 2011, coincidentemente sobre os argentinos. A CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) enviou a relação dos atletas brasileiros à CSFM (Confederación Sudamericana de Fútbol de Mesa) na última terça-feira, 3.

Bangu não conseguiu enviar equipe completa por falta de patrocínio

Um triste obstáculo acabou tirando as chances do Bangu levar a equipe completa e de disputar o título por clubes, dentro desta competição. Apesar dos esforços, o grupo esbarrou nas dificuldade em fechar parcerias com patrocinadores, adiando o sonho dos botonistas que garantiram vaga pela primeira vez, por conta da segunda colocação no Campeonato Brasileiro das modalidades subbuteo e sectorball.

Com informações do Departamento de Futmesa do Bangu