Com direito a clássico bisavô decidindo, Bangu é campeão nas categorias sub-12 e sub-13 da Copa Guaraí

Equipe sub-12 conquistou título sobre o MB Roux enquanto a sub-13 bateu o America em jogo emocionante

O Bangu gritou “é campeão” duas vezes neste domingo, 10, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na decisão da Copa Guaraí, as equipes sub-12 e sub-13 do Alvirrubro fizeram a final contra o MB Roux e America, respectivamente, e conquistaram mais dois títulos para a vitoriosa base alvirrubra.

A primeira equipe do Bangu a entrar no campo do Artsul foi a sub-13. Invictos na competição, encontraram o America como seu último desafio antes de levantar o troféu. O clássico bisavô entre as bases também não deixou a desejar no quesito emoção. Com o time da Zona Oeste dominando praticamente toda a partida, viu-se um gol do banguense Paysandu anulado e uma bola caprichosamente morrendo no travessão nos últimos minutos de jogo.

Com o 0 a 0 insistente no tempo normal, a definição foi para os pênaltis. Com direito a cinco cobranças para cado lado, a disputa iniciou pelo lado do America, mas o chute explodiu no travessão. Na sequência o Bangu converteu a sua com Caveirão e, novamente, o America perdeu outro pênalti fazendo brilhar a estrela do goleiro Elias que foi buscar. Por fim, Paysandu bateu bem na bola e deu o título para o Bangu, sem precisar completar as cinco penalidades.

Fechando as finais da Copa Guaraí, a equipe sub-12 do Bangu que chegou na decisão após, coincidentemente, também bater o America, encarou o MB Roux. Também com 100% de aproveitamento na competição, propôs um desafio equilibrado, cabendo a ambos os lados criar chances de perigo que, por pouco, não fez o placar ser alterado. Porém, o 0 a 0 também persistiu até o apito final, colocando o Bangu em outra definição por pênaltis.

O banguense Juan iniciou as cobranças convertendo, enquanto o adversário também fez seu papel na chance posterior. Gabriel colocou o Bangu em vantagem de novo e o MB Roux não tomou conhecimento do goleiro Breno na segunda cobrança, e o arqueiro alvirrubro pegou o chute em meia altura dando a oportunidade de decisão para Rafael, que bateu firme e garantiu nova festa do Bangu na Copa Guaraí.

Bangu Sub-12
Atuaram Breno; Rafael, Junior, Gabriel Bbezão, Adriano (Ravel) e Lorran; Vinicius, Juan e Yan (Zezé); Rennan (Lucas Siri) e Igor.
Completam o time Caio, Matheus, Douglas, Renatinho, Moyses, Gabriel, Kayky, Tharcio, Marcelinho e Lucas.
Técnico: João Santos
Auxiliar Técnico: Aldemir
Coordenadora da categoria: Luana
Coordenador Geral da Base: Luiz Manoel Ávila

Bangu Sub-13
Atuaram Elias; Caveirão, Kevin, Monsores e João; Pysandu, Marquinhos, Andrey e Pedro; China e Xandi (Fernando)
Completam o time João Vitor, João, Dudu, Kenay, Bryan e Igor.
Técnico: Silvano

Comissão Técnica: Saulo Moura, Harley, Anchieta, Renato e Zanardi
Coordenador Geral da Base: Luiz Manoel Ávila

Assessoria de imprensa