Com nível zero de lesões, preparador físico avalia trabalho como positivo

Com atletas experientes, o Bangu conta as horas para mais uma estreia no Campeonato Carioca. Para alcançar o sucesso a partir deste domingo, 29, um longo trabalho vem sendo realizado desde 12 de dezembro. Fernando Pinheiro, Fabrício Abreu e Wagner Duarte são os responsáveis por comandar a preparação física do Alvirrubro de Moça Bonita, que não contou com uma lesão de atletas.

– A avaliação é super positiva porque conseguimos cumprir todo o planejamento. Ficamos felizes por ter mais um ano sem nenhuma lesão. Hoje, o grupo se encontra bem e pronto para iniciar a competição – disse Fernando Pinheiro, que continuou:

– Por termos um grupo de atletas mais experientes, focamos na prevenção de lesões e fortalecimento. Nosso primeiro objetivo foi preparar o corpo deles e evitar perdas durante a pré-temporada. Quando se tem lesão, o atleta para de sete a 15 dias e, qualquer atleta acima de 30 anos, perderia a toda pré-temporada. Conseguimos dividir o trabalho bem – completou.

Na primeira semana de Taça Guanabara, o primeiro turno do Cariocão, o Bangu terá duas partidas num curto espaço de tempo: Portuguesa, neste domingo, e Vasco da Gama, na quarta-feira. Fernando Pinheiro falou sobre o trabalho a ser seguido durante o campeonato.

– A base toda já foi dada aos atletas. Quando se inicia a competição, com jogos no meio de semana, temos que recuperar os atletas no pós-jogo. Nas brechas, apenas devemos seguir com a manutenção de força – concluiu o preparador físico.

Bangu e Lusa se enfrentam às 16h30, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. Os ingressos custam entre R$ 10,00 e R$ 20,00.

Texto: Emerson Pereira
Foto: João Carlos Gomes/Bangu