Confiante na equipe, Everton Sena projeta força do Bangu na semifinal da Taça Guanabara

Meia-atacante acredita no potencial do elenco e vê com bons olhos local escolhido para a partida

O Bangu entra em campo nesta quinta-feira, às 17h, para fazer a semifinal da Taça Guanabara contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos. Por conta da campanha realizada, a equipe alvirrubra precisa vencer para seguir até a final da competição. Para o meia-atacante Everton Sena, a desvantagem não afeta o grupo, por conta do mérito alcançado a partir da classificação para a segunda fase.

– Para nós não é uma surpresa nenhuma ter chegado até aqui, porque trabalhamos muito e estamos treinando muito. Nos jogos que fizemos, nós mostramos que temos capacidade de chegar numa semifinal e até numa final. Mas agora nós temos que estar focados no Boavista, fazer um jogo bom porque precisamos da vitória e tenho certeza que se a gente impor aquilo que estamos fazendo em campo, vamos sair com a vitória – declara Sena.

O meia-atacante também gostou da escolha do local que será realizado o confronto. De acordo com Everton Sena, a qualidade do campo será importante para que o time consiga desenvolver o trabalho implantado neste Carioca.

– Eu não conheço o campo do Boavista, mas sei que o campo do Nilton Santos é bom, é melhor para quem tem um time de qualidade que trabalha bem a bola. Então é um ponto positivo para gente – diz o jogador, observando também as surpresas que o adversário poderá desempenhar.

– Eu creio que, como o Boavista precisa do empate, eles vão sair um pouco para o jogo, porque se ficar só defendendo os 90 minutos não vai ter como segurar a pressão. Então precisamos ficar atentos nos contra-ataques deles e ir para o nosso jogo, que é ter a posse de bola e jogar – complementa Everton Sena.

João Carlos Gomes