Ele chegou! Loco Abreu é apresentado em dia nostálgico na Zona Oeste

Moça Bonita voltou a pulsar como não se via há muito tempo. Festa, torcedores de todas as gerações e o tradicional calor foram o cenário para a apresentação do atacante uruguaio Loco Abreu nesta terça-feira, 27, na Zona Oeste. O evento, porém, teve mais: a tradicional charanga recepcionando os torcedores, a retirada das 113 camisas da pré-venda, o treino da equipe profissional, além de um show do intérprete Paulinho Mocidade.

Campeão nacional e artilheiro em El Salvador há pouco mais de uma semana, Loco Abreu terá o Bangu como o seu 24º clube. Com faro de gols, o ídolo uruguaio deixou claro que sua idade não será problema dentro de campo.

– Com 40 anos, artilheiro e campeão, chego com moral. Esse primeiro contato está sendo maravilhoso – disse Abreu, que projetou um grande Campeonato Carioca:

– Agradeço a intensidade da diretoria por acreditar que posso ser importante para o projeto vencedor. Queremos fazer um Bangu competitivo, protagonista da competição. Também tem a superstição dos 113 anos do clube. Tem tudo para ser bom, a volta ao Rio, ao Carioca e a um time de tradição. Neste início está ficando muito bem – afirmou.

img_9920

Durante o evento, um dos momentos mais marcantes foi o encontro de El Loco com o ídolo Marinho, melhor jogador do Brasileirão de 85. O eterno camisa 7 mostrou animação, projetando o Alvirrubro retornando aos grandes tempos.

– O Bangu precisa de ídolos desse nível. Acredito que com o Loco e outros jogadores, como o Almir, o clube tem tudo para voltar a ser grande em nível nacional – comentou Marinho.

‘O matador mata, não tem jeito’

Após a coletiva de imprensa, Abreu pegou o microfone e falou diretamente aos torcedores. O camisa 113 – número em alusão à idade que o clube completará em 2017 – agradeceu a presença dos torcedores, que ficaram sob forte de sol.

– Estamos juntos para fazer um caldeirão aqui. Quero agradecer por vocês estarem presentes hoje. Está um calor f….., mas veio todo mundo. Vão ter que matar a gente para ganhar aqui. Estou com muita esperança de fazer o Bangu voltar a ser aquele time dos anos 70, 80, que era f… mesmo. Vocês sabem que para qualquer clube, qualquer time, vocês são fundamentais. Jogar com a torcida apoiando faz uma diferença muito grande – destacou. Ele continuou:

– A diretoria está fazendo um baita trabalho, respeitando a história do clube. Vamos fazer tudo para honrar a camisa, sobretudo que vocês fiquem identificados. Podemos ganhar, podemos perder, mas vamos nos esforçar muito. E se tem bons cruzamentos, o matador mata, não tem jeito – garantiu.

Início dos treinos

A pré-temporada banguense começará na próxima terça-feira, 3 de janeiro, em Vargem Pequena. Contudo, Loco Abreu só começará a treinar no dia 9, segunda-feira.

Texto: Emerson Pereira
Fotos: Luis Miguel Ferreira/Bangu