Em busca de reabilitação, Bangu encara o Volta Redonda no Sul Fluminense

O Bangu ainda não venceu neste Campeonato Carioca. Após empate na estreia ante a Portuguesa e revés contra o Vasco, a equipe alvirrubra vai ao Sul Fluminense, em busca de mais três pontos que recoloca o time na briga pela Taça Guanabara. Com o Grupo B embolado, uma vitória nesta segunda-feira, 6, no Raulino de Oliveira, às 20h, sobre o Volta Redonda, deixa o time comandado por Eduardo Allax a apenas dois pontos da zona de classificação.

Segundo o meia Raphael Augusto, que estreou na rodada anterior, detalhes fizeram a diferença nos últimos jogos do Bangu, já que o time propõe jogo e tem um sistema de criação de qualidade. Ainda de acordo com o jogador, o pensamento agora é de tranquilidade e atenção redobrada, pois qualquer deslize é fatal durante a caminhada neste campeonato.

– Estamos mantendo a tranquilidade para fazer um bom trabalho nos jogos e nos pós-jogos. Infelizmente erramos bastante contra o Vasco nas bolas aéreas, que é um forte deles. Procuramos pegar esses erros dos últimos confrontos e treinar constantemente para o acerto. Também temos acertado bastante em campo e o Eduardo vem nos dando bons e importantes conselhos para que possamos quebrar esse jejum e chegar ao objetivo – comentou Raphael Augusto.

Sub-20 joga para manter invencibilidade

Na partida preliminar, Bangu e Volta Redonda se enfrentam às 17h45, também no Raulino de Oliveira. O grupo alvirrubro comandado pelo técnico Marquinhos Amoroso vem de dois empates e pode encostar na zona de classificação com uma vitória nesta tarde. Com dois pontos conquistados, se o Bangu somar uma vitória, empata em números de pontos com Vasco e Tigres, que dividem a terceira colocação do Grupo B, com cinco pontos cada.

Ficha técnica

Volta Redonda x Bangu – Carioca Série A, 3ª rodada (Taça Guanabara) – 06/02/2017, às 20h (de Brasília)

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda – RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Fabiana Nobrega Pitta

Texto: João Carlos Gomes
Foto: João Carlos Gomes/Bangu