Em Campos, Bangu sofre revés para o Americano e decide classificação em Moça Bonita

Alvirrubro terá que vencer por três gols de diferença para avançar; volta ocorre no dia 23

O Bangu foi superado nesta quarta-feira, 9, pela primeira partida das quartas de final da Copa Rio. Jogando no Estádio Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes, o Alvirrubro acabou derrotado por 2 a 0 e buscará reverter o placar na partida de volta, dia 23, dentro de Moça Bonita. 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Bangu passava a maior parte do tempo com a bola nos pés, enquanto o Americano marcava em seu campo defensivo. Com os poucos espaços deixados pelos mandantes, o Alvirrubro levou perigo em chutes de fora da área. Foi assim com Mauro Silva e Matheus Pimenta, mas ambas saíram pela linha de fundo. O Cano teve a sua melhor oportunidade aos 40 minutos, quando Ramon foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro André Regly, que fez ótima defesa e assegurou o 0 a 0 na etapa inicial.

DSC_0116

Na volta do intervalo, a equipe de Moça Bonita começou melhor e pressionando o Americano. Contudo, acabou sofrendo o gol num contra-ataque aos 10 minutos. No lance, Romário recebeu na esquerda e bateu, a defesa cortou parcialmente e Carlos André chutou forte para abrir o placar. Minutos depois, o Bangu quase igualou em cobrança de falta de Almir, mas Adilson defendeu.

O Alvirrubro seguiu em cima do Americano em busca de igualar o marcador. Aos 45, quase isso ocorreu. O zagueiro Sérgio Raphael avançou, tabelou com Bruno Luiz e bateu, mas Adilson apareceu para salvar o Cano. No lance seguinte, em outro contra-ataque, Jairo Paraíba sofreu pênalti e Carlos André converteu.

Para avançar às semifinais da Copa Rio, o Bangu terá que vencer por três gols de diferença dentro de Moça Bonita. Caso seja 2 a 0 em favor do Alvirrubro, a decisão será nos pênaltis.

Emerson Pereira