Em Moça Bonita, Bangu empata sem gols com o Boavista

Pela segunda rodada da Taça Rio, o Bangu recebeu o Boavista na nublada tarde deste sábado, 18, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. Em campo, o Alvirrubro teve a chace de vencer, desperdiçou um pênalti e só ficou no empate sem gols, somando o primeiro ponto no Grupo B. No geral, o Alvirrubro tem seis.

A partida começou com o Bangu partindo para cima do Boavista. Aos dois minutos, Raphael Augusto recuperou no meio, avançou, cruzou e a bola bateu no braço de Julio Cesar: pênalti. Cobrador oficial, o atacante Loco Abreu bateu, mas parou na defesa de Rafael. Apesar do penal desperdiçado, o Alvirrubro seguiu criando as melhores oportunidades, passando o maior tempo com a bola nos pés.

Aos 30, Raphael Augusto tocou para Bruno Luiz, que rolou para Washinton. O camisa 8 chegou batendo e mandou rente a trave esquerda, levando perigo ao Boavista. Depois, a equipe de Moça Bonita tentou criar mais, entretanto esbarrava na defesa alviverde.

O Bangu voltou do intervalo levando um verdadeiro susto logo aos três minutos. No lance, Robert foi lançado por Maicon, avançou com liberdade e ficou cara a cara com Márcio, que apareceu bem e fez grande defesa. A melhor oportunidade banguense saiu na falta cobrada pelo zagueiro João Guilherme, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Com isso, o 0 a 0 persistiu até o fim.

Na quarta-feira, 22, às 21h45, o Bangu volta a campo. Na ocasião, o Alvirrubro vai até Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, encarar o Flamengo.

Emerson Pereira