Em Moça Bonita, Caixa D’Água vence Taça das Favelas 2018 nas duas categorias

De Padre Miguel, equipe feminina bateu Corte Oito por 2 a 1 e equipe masculina derrotou Vila Aliança por 3 a 2

Moça Bonita foi palco novamente da grande final da Taça das Favelas, o maior torneio de futebol de comunidades do mundo. No sábado, 24, as duas categorias da Caixa D’Água, conquistaram o torneio pela primeira vez.

No feminino Caixa D’Água saiu na frente do placar com Marcelly, mas levou o empate do Corte Oito com Fernanda em gol de falta. Na segunda etapa Thaynara fez boa jogada individual para Caixa D’Água e sofreu pênalti A própria cobrou e decidiu o placar para a equipe da favela de Padre Migue por 2 a 1l, garantindo o título inédito da Taça das Favelas para a comunidade.

Já no masculino novamente Caixa D’Água na final, desta vez contra Vila Aliança. Luiz Felipe abriu o placar para a equipe da favela de Bangu, mas Caixa D’Água empatou ainda no primeiro tempo com Guilherme. Na etapa complementar Vila Aliança ficou novamente a frente do placar com Ruan. Em desvantagem, Guilherme partiu para jogada em velocidade e foi derrubado pelo goleiro do Vila Aliança. O mesmo cobrou a penalidade e igualou o placar. A virada veio com outro pênalti. Magno cobrou e fez 3 a 2 para Caixa D’Água, garantindo a dobradinha no lugar mais alto do pódio.

Luto por vítimas da violência

Antes do início da disputa masculina, foi respeitado um minuto de silêncio pela morte da vereadora e ativista dos Direitos Humanos Marielle Franco, seu motorista Anderson Gomes, e pelos policiais mortos na última semana: Felipe Santos e Luciano Batista.

A Taça das Favelas é um torneio organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) e produzido pela InFavela.

Assessoria de imprensa