‘Fico feliz pela entrega de cada atleta’, diz treinador Carlos Renan após classificação

Comandante banguense também falou sobre o Americano, adversário das quartas-de-final da Copa Rio

A vitória por 2 a 1 sobre o Serrano, na última quarta-feira, 19, em Moça Bonita, garantiu o Bangu nas quartas-de-final da Copa Rio. O treinador Carlos Renan fez um balanço do desempenho do Alvirrubro na primeira fase, revelando a conversa com os atletas durante o período preparatório e destacando o espírito de luta de cada um.

– Nosso primeiro objetivo era recuperar o ânimo depois da traumática eliminação na Série D do Brasileiro, que ninguém esperava. Iniciamos a Copa Rio com basicamente o mesmo grupo de jogadores e tínhamos que mostrar que o ocorrido na última competição foi um imprevisto, que temos valores e qualidade. Foi bom enfrentar uma equipe que vendeu caro o resultado e lutou bastante nos dois jogos. Fico feliz pela entrega de cada atleta, pois colocaram em prática muitas coisas que estamos trabalhando no dia-a-dia – afirmou.

Carlos Renan parabeniza Marcelo Olímpico, técnico do Serrano, pelos jogos disputados (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Carlos Renan parabeniza Marcelo Olímpio, técnico do Serrano, pelos jogos disputados (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Na fase seguinte, o Banguzão terá pela frente o Americano, segunda melhor equipe na classificação geral da Segunda Divisão do Estadual. Carlos Renan ressaltou a importância do período de treinamentos até a primeira partida, no dia 9 de agosto, além de falar um pouco sobre o Alvinegro do Parque Tamandaré.

– É uma equipe que tem um treinador experiente (Duílio) e que vem realizando sempre bons trabalhos. Teremos pela frente um time já entrosado, semifinalista do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca e com um conjunto bem definido. Serão cerca de três semanas para trabalhar com tranquilidade, analisar a equipe deles com mais calma, ver os pontos positivos e aqueles que possamos tirar proveito. Vamos buscar evoluir durante os próximos dias para chegar ainda melhores – completou Renan.

Emerson Pereira