Loco Abreu marca 400º gol, mas Bangu sofre revés para o Vasco

BAN 1 - 3 VAS
02 fev 2017 - 16:30Moça Bonita

Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Bangu recebeu o Vasco da Gama na tarde desta quinta-feira, 2, em Moça Bonita. O Alvirrubro lutou muito, mas acabou perdendo por 3 a 1 e segue com um ponto dentro do Grupo B. O atacante Loco Abreu marcou o gol banguense, chegando a marca de 400 na carreira.

O jogo

Novamente com a boa presença de sua torcida, o Bangu enfrentou o Vasco da Gama disposto a conquistar a primeira vitória na competição. Na primeira oportunidade, o atacante Peralta cobrou falta fechada e deu trabalho ao goleiro Jordi. O time de São Januário chegou com perigo aos 20 minutos em chute de Guilherme Costa, mas Márcio fez ótima defesa.

Aos 30, Leandro Chaves enfiou bola para Peralta, que entrou na área e sofreu pênalti de Jordi. O capitão Loco Abreu cobrou no canto esquerdo, porém, o goleiro defendeu. Oito minutos depois, o Guilherme Costa recebeu cruzamento de Nenê e cabeceou para abrir o placar em favor dos visitantes.

O gol 400 de Loco Abreu - Foto: João Carlos Gomes/Bangu

O gol 400 de Loco Abreu – Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Na volta do intervalo, o Bangu foi para cima do Vasco. Ao oito minutos, Leandro Chaves cobrou falta na área e Loco Abreu desviou de cabeça para marcar o seu gol número 400 na carreira, empatando o jogo: 1 a 1. Contudo, durou pouco a festa banguense. Tales aproveitou a sobra da bola no travessão e, com Márcio caído, completou: 2 a 1, aos 14.

A partida seguiu parelha, com ambos os times indo em busca do gol. O empate alvirrubro ficou perto de sair aos 38, quando Jordi deu rebote em chute de Matheus Pimenta, Loco Abreu pegou a sobra e, após bate-rebate, Leandro Chaves não conseguiu completar para a rede. No fim, o Banguzão acabou castigado com gol olímpico de Nenê: 3 a 1 Vasco da Gama, placar final.

Em busca da reabilitação no Campeonato Carioca, o Bangu volta a campo na noite de segunda-feira, 6, às 20h, no Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda. Para seguir com chances de avançar de fase, só a vitória resta ao time de Eduardo Allax.

Texto: Emerson Pereira