Foco: a palavra de ordem do Bangu antes da decisão no Torneio OPG

Lucas Amorim e Ramon esperam duelo equilibrado e destacam caráter da partida

O Bangu empatou nas duas primeiras rodadas do Torneio Otávio Pinto Guimarães e vai para a última rodada com chances reais de avançar à segunda fase. Para que isso ocorra, a premissa para o Alvirrubro é derrotar o Itaboraí por dois gols de diferença para não depender de outros resultados. O atacante Lucas Amorim, titular nos dois jogos, avaliou o desempenho da equipe Sub20 até aqui e classificou o jogo deste sábado, 14, como uma final.

– Mostramos uma certa evolução em relação ao jogo com o Olaria. Era uma estreia, sempre tem aquele nervosismo, era fora de casa e contra uma equipe que vinha de conquistas na Série B1. Já contra o Flamengo, poderíamos ter vencido, saímos na frente, tivemos um gol anulado e ficamos com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. Não conseguimos, mas as atenções agora estão voltadas para o Itaboraí. É uma decisão, temos que jogar para cima e buscar marcar gols para classificar – comentou Amorim.

Lucas Amorim destaca evolução da estreia para jogo com o Flamengo (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Lucas Amorim destaca evolução da estreia para jogo com o Flamengo (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

Camisa 10 do time de Marcus Amoroso, o meio-campista Ramon quer o Bangu atendo do primeiro ao último minuto para buscar a classificação para a próxima fase. Segundo o jogador, a equipe vem crescendo e apontou o período de treinamentos como diferencial, pregando respeito ao adversário.

– Tivemos pouco mais de dois meses de preparação, alguns atletas tiveram a experiência de treinar nos profissionais durante a Copa Rio e ficaram mais maduros. Sabemos que este jogo é uma final para a gente e precisamos estar atentos desde o minuto inicial. Teremos pela frente uma equipe que, apesar da eliminação, vem numa boa sequência de jogos por conta da Série B1, com ritmo. Mantendo o foco e fazendo aquilo que foi treinado, com certeza temos grandes chances de se classificar – disse Ramon.

Ramon rechaça jogo fácil contra o Itaboraí (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Ramon rechaça jogo fácil contra o Itaboraí (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Bangu e Itaboraí se enfrentam na tarde deste sábado, 14, às 15h, no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio. A partida terá entrada franca.

Emerson Pereira