Fora de casa, Bangu empata com o Olaria e soma primeiro ponto no Torneio OPG

Alvirrubro soma importante ponto fora de seus domínios e já pensa no Flamengo

O Bangu iniciou sua trajetória no Torneio Otávio Pinto Guimarães na tarde deste sábado, 7, no Estádio Mourão Filho, popular Rua Bariri, na Zona Norte do Rio. Contra o Olaria, atual campeão da Série B1 da categoria Sub20, o Alvirrubro segurou o 0 a 0 e somou o primeiro ponto na competição dentro do Grupo B. O próximo adversário do time do técnico Marcus Amoroso será o Flamengo, em Moça Bonita, às 15h da próxima quarta-feira.

O jogo

Atuando em casa e embalado pelo título na Segunda Divisão, o Olaria foi quem tomou as iniciativas do jogo. Aos sete minutos, em jogada pela esquerda, Amorim recebeu cruzamento e bateu para o goleiro Flávio salvar. Ali começava a aparecer a iluminada tarde do camisa 1 de Moça Bonita. No lance seguinte, Lipão arriscou de fora da área e o arqueiro voou para fazer nova bela intervenção.

O Bangu buscava se reorganizar em campo e suportava o bom momento do Azulão da Rua Bariri. A equipe da casa voltou a levar perigo aos 20, quando Lipão bateu de longa distância e a bola acabou parando na trave direita. Nas demais chances, Flávio foi quem apareceu e assegurou o 0 a 0 na etapa inicial.

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

Foto: João Carlos Gomes/Bangu

A conversa de Marcus Amoroso com seus comandados durante o intervalo surtiu efeito. O Alvirrubro voltou mais ofensivo e foi melhor do que o Olaria no segundo tempo. A mudança de postura foi vista logo no segundo minuto de bola rolando, após Lucas Amorim receber cruzamento de Bruno e cabecear para a crucial defesa de Gabriel. Aos 11, Boni fez jogada individual pela esquerda e achou Cardoso dentro da área, que rolou mais atrás para Luis Fernando. O camisa 5 chegou batendo e mandou sobre o travessão.

O Bangu seguiu com o bom momento na partida e voltou a assustar com Lucas Amorim. Em rápida trama pela direita da grande área, o atacante recebeu bola de Cardoso e finalizou para outra boa intervenção do goleiro Gabriel. Porém, com o correr do tempo, o duelo ficava cada vez mais imprevisível. O Olaria buscava chegar à meta banguense nas jogadas de velocidade e teve sua melhor chance aos 36, mas Flávio novamente mostrou segurança e parou Amorim, garantindo o ponto na bagagem.

O Bangu jogou assim: Flávio; João Marcello, Lucas Lima, Marcelo e Bruno; Luis Fernando, Cleisson (João Marcos), Boni e Ramon (Lucas Leonardo); Marcos Vinicius (Cardoso) e Lucas Amorim. Técnico: Marcus Amoroso.

Emerson Pereira