Futmesa do Bangu disputa Campeonato Brasileiro com desfalques e busca apoio para ir ao Mundial

Equipe será reduzida por contenção de despesas no Brasileiro, mas espera firmar patrocínios para a sequência da temporada

O futmesa banguense segue para mais um desafio. Neste sábado, 21, e domingo, 22, acontece o Campeonato Brasileiro de Regras Internacionais na sede do Corinthians, em São Paulo. Marcelo Coutinho e Daniel Coutinho representam o Bangu nas categorias sectorball e chapas, mas o time terá desfalques pontuais nesta disputa.

Apesar do Bangu ser considerado uma das potências sul-americanas nestas categorias, sofre por conta de falta de patrocinadores. Tal limitação, acabará deixando de fora um representante para disputar a categoria subbuteo. Com esforços pessoais, o coordenador do futmesa alvirrubro, Marcelo Coutinho, segue em busca de apoio para manter a equipe unida e comenta possibilidade de ida ao Mundial.

– Remontamos nossa equipe nesta temporada e nosso planejamento vem se adaptando para esta nova fase. Por conta de limitações, disputaremos apenas duas das três categorias do Brasileiro. Esperamos continuar nossa sequência boa de conquistas para seguir este trabalho fundamental em torno do futebol de mesa. Tive também a honra de ser convocado para representar o Brasil e estamos corremos atrás de suporte para que possamos ir ao Campeonato Mundial em novembro, em Lisboa – declara Marcelo Coutinho.

O Bangu é umas das referência nacionais com seus botonistas e também reforça o nome do clube no cenário internacional. Atualmente é campeão Sul-Americano e tem um título mundial conquistado em 2015 por Marcelo Coutinho, que também foi chefe da delegação.

Assessoria de Imprensa