ZAGALO

ZAGALO

Zagalo ficou cinco meses em Bangu, entre janeiro e maio de 1988, fez 26 jogos, com 8 vitórias, 10 empates e 8 derrotas e classificou o time em sexto lugar no Campeonato Carioca, com uma equipe recheada de craques, de Arturzinho a Márcio Rossini, de Gilmar a Gilson.

Um pouco debilitado pela idade avançada, Zagalo lembrou do convite feito por Castor de Andrade, que foi até a sua residência, convidá-lo para assumir o clube. Natural que ele levasse junto o preparador físico Admildo Chirol. Na ocasião, o “Velho Lobo” tinha um compromisso para ir treinar os Emirados Árabes no segundo semestre de 88, então, normalmente, abandonaria o Bangu fosse qual fosse o desempenho no Campeonato Carioca.

“Não conquistamos títulos, mas foi muito importante para mim, glorioso mesmo, trabalhar no Bangu. Houve um problema com o Castor (mais uma prisão) e acabou que eu e o Chirol tomamos conta do clube” – recorda Zagalo.

Sobre o momento atual do alvirrubro, Zagalo mostra-se atualizado: “Bangu não é o mesmo, pois está fora do convívio com os grandes e tem também a má situação financeira…”.