Hygor Guimarães mostra confiança no Bangu para manter os 100% na Série D

Camisa 8 espera boa presença da torcida no próximo sábado contra a Portuguesa

A estreia vitoriosa do Bangu na Série D do Campeonato Brasileiro foi bastante festejada. Porém, já é passado. O foco agora é na Portuguesa, pela segunda rodada do Grupo A13, sábado, 27, às 15h, no Estádio de Moça Bonita. A equipe do técnico Roberto Fernandes não vem perdendo tempo e treinando forte para seguir com 100% de aproveitamento, no topo da tabela. O volante Hygor Guimarães, autor do gol que abriu a vitória alvirrubra sobre o Villa Nova-MG, em Nova Lima, espera um confronto difícil e apontou em qual ponto ter atenção redobrada.

– É uma partida dentro casa, então a responsabilidade maior é nossa. Sabemos que temos que jogar para vencer, fazendo valer o mando de campo, pressionado o tempo inteiro. Devemos ter muita atenção porque eles são bem perigosos, principalmente no meio-campo, setor com jogadores experientes – comentou Hygor Guimarães, que continuou:

– Os torcedores não esperam nenhum outro resultado se não for a vitória, por se tratar de um jogo em casa. Eles estiveram em Nova Lima e, com certeza, vão fazer uma bela festa para nos empurrar rumo aos três pontos – completou de maneira confiante.

Foto: João Carlos Gomes

Foto: João Carlos Gomes

Diferentemente do local da estreia, o Estádio Castor Cifuentes, Moça Bonita tem mais espaço. Para a maratona decisiva de partidas recheada de longas viagens e nos mais variados campos, Hygor Guimarães garantiu o Bangu bem fisicamente e destacou a importância de fazer de casa uma arma.

– Atualmente a preparação física em alto nível é tudo. Nós estamos muito bem preparados fisicamente para aguentar as partidas e viagens da Série D. Quando jogarmos em casa, precisamos saber explorar o fato de termos um campo com dimensões maiores, ao contrário dos demais – encerrou.

Emerson Pereira