Marcos Junior define meta: ‘Realizar um grande campeonato’

Agora no profissional, meia garante estar mais maduro e pronto para o Cariocão 2018

O tempo passou, Marcos Junior ganhou mais experiencia, tornou-se campeão nacional e, agora, está de volta ao Bangu. Apesar de ter vestido alvirrubro durante as categorias de base, em especial do Sub-20, ele nunca disputou uma partida pela equipe profissional, algo próximo de acontecer com a chegada do Campeonato Carioca 2018. O meio-campista comentou sobre o regresso à Moça Bonita: 

– É bom retornar ao clube que me abriu as portas na época de Juniores. Volto mais maduro, mais experiente e com muita vontade de realizar um grande campeonato. Tinha este desejo desde a base e poderei concretizá-lo. Espero fazer bons jogos e deixar minha marca – diz.

Após atuar pela base banguense, Marcos Junior defendeu o Bonsucesso, Volta de Redonda – por onde foi campeão da Série D do Brasileiro – e América-RN. De 2015, seu último ano no Juniores, até aqui, seu estilo de jogo variou algumas vezes. Ele disse em qual setor do campo prefere jogar: 

– Posso dizer que tenho mais de uma caraterística. Ficava mais como meia-atacante aqui no Sub-20, depois passei para segundo volante e até lateral. Mas meu estilo maior é mesmo o de segundo volante, buscando jogo e carregando a bola para o ataque – explica Marcos Junior, que também avalia o período de treinamentos:

– O trabalho vem sendo muito bom, pesado e forte para que possamos chegar bem no dia da estreia. Estamos a poucos dias da pré-temporada, os treinos serão ainda mais intensos e, sem dúvida alguma, temos muito a ganhar – encerra.

A estreia do Bangu no Cariocão 2018 ocorre em 18 de janeiro, às 19h30, em São Januário, contra o Vasco da Gama.

Emerson Pereira