Mauro Silva projeta o Bangu vitorioso em 2017

A temporada 2017 já começou para o Bangu. Treinando desde o dia 12, o Alvirrubro vem com investimento maior em relação aos anos anteriores para fazer bonito no Campeonato Carioca. As contratações de peso, como Loco Abreu e Peralta, se juntarão às pratas da casa. Um desses é o meia Mauro Silva, que fez sua estreia como profissional neste ano, após superar grave lesão. Ele destacou a sua primeira temporada no elenco principal e espera um grande ano pela frente.

– 2016 foi bem proveitoso, foi um ano de retorno ao futebol porque tive que me recuperar de uma cirurgia no joelho, uma lesão muito séria. Pude disputar as últimas partidas na Taça Guanabara e toda Copa Rio, além da excursão pela Ásia. De lá, trouxemos coisas boas, foi um período de aprendizagem e pude ter, inclusive, a honra de ser o capitão do Bangu. Já iniciamos a preparação para o Carioca e é manter o foco para realizar uma boa competição, treinando sério, com muita dedicação – disse o meia, que completou esperançoso:

– Com certeza dá para sonhar com o Bangu indo longe no Carioca. A diretoria vem fazendo um grande investimento para que possamos chegar bem na competição, para alcançar a classificação à semifinal e, quem sabe, ir em busca do título. Foram contratados outros grandes atletas para nos ajudar, então é só ganhar entrosamento o mais rápido possível para termos sucesso a partir de janeiro – frisou.

27947046083_3f50614648_h

O período de treino integral terá início na próxima terça-feira, 3 de janeiro, em Vargem Pequena, Zona Oeste. Mauro Silva exaltou a competência da comissão técnica para a preparação para o Campeonato Carioca, já visando uma estreia vitoriosa no dia 28 contra o primeiro colocado da fase preliminar.

– A pré-temporada será bem forte, o clube conta com profissionais qualificados nas partes física e técnica. Tenho certeza que no dia da estreia, em casa, estaremos bem entrosados para começar o campeonato com o pé direito, presenteando os torcedores com uma bela vitória – encerrou o meio-campista.

Texto: Emerson Pereira
Foto: João Carlos Gomes/Bangu