No Master, Bangu bate o Flamengo em jogo comemorativo aos 70 anos do Estádio Proletário

Evento também arrecadou alimentos para doar à famílias carentes; Ademir da Guia e Marinho atuaram juntos

E se você pudesse viajar no tempo e conseguisse reunir importantes craques banguenses de gerações distintas em uma mesma partida? Bom, o Bangu conseguiu neste sábado, 18, durante o duelo entre as equipes Master do Alvirrubro e do Flamengo, no Estádio Proletário. Só para se ter uma ideia, o eterno ponta Marinho começou no plantel titular ao lado de  Ademir da Guia, Marcão e Douglas Silva. Nomes que vestiram o manto alvirrubro em períodos distintos, mas que deixaram sua história no clube.

O grupo do Bangu também contou com Ado, ganhador da Bola de Prata pelo Campeonato Brasileiro de 1985, que mostrou ainda muito pique para jogar os dois tempos de 30 minutos cada. Os presentes também viram Tuchê, em sua forma física mais despojada, sem perder seu poder decisivo, já que o Bangu venceu por 1 a 0 com um golaço dele que encobriu o goleiro MC Smith, do Flamengo, com um toque de bico na diagonal próxima a pequena área.

Mas este evento também teve mais dois propósitos: comemorar o aniversário de 70 anos do Estádio Moça Bonita, que se completou no último dia 17, e promover uma ação beneficente para angariar alimentos não-perecíveis para doar à famílias carentes. Idealizador do amistoso, Douglas Silva comentou o sucesso alcançado.

– A quantidade de alimentos que recebemos hoje foi primordial, além do prestígio recebido tanto dos banguenses, quanto dos flamenguistas. Todos os jogadores que vieram abrilhantar o futebol, vieram com todo carinho. Vamos fazer com que a segunda edição aconteça, até como forma de agradecimento. Meu objetivo é que pelo menos se faça duas vezes ao ano, também com esta ação de doações. Todo o alimento será entregue à Igreja Cristo Ressuscitado, que fica aqui em Bangu. Lá será dividido e doado nas comunidades das adjacências – disse Douglas Silva.

Nesta partida o Bangu começou jogando com Alex, Joílson, Fernando, Daniel e João; Marcão, Douglas Silva e Ademir da Guia, Marinho e Ado. Já o Flamengo entrou em campo com MC Smith, Mariozinho, Robson, Anderson e Leandro Ávila; Jorginho Bigode, Nécio, André Gomes e Camilo; Gilmar e Delacir.