Parte física segue sendo aprimorada

No terceiro dia de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, os atletas banguenses suaram a camisa num treino que durou 2h30, nesta quarta-feira, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira. Os preparador físicos Rogério Juidecce e Daniel Alegria comandaram treinamento funcional e manutenção muscular e força na academia, seguido de trabalho técnico com estímulo de resistência e velocidade, com tiros que variaram entre 25m e 100m.

– Os atletas estão suportando bem a carga de trabalho, conforme estávamos prevendo. Estamos realizando uma inter-temporada, que é diferente de uma pré-temporada, onde pegamos os jogadores após dez dias de pausa e não há muita alteração no organismo. Estamos tendo um bom rendimento nos treinamentos por isso, fazendo as sessões de trabalhos avançados – avaliou Rogério Juidecce, que completou:

– A ênfase é a parte física, mas eles estão sempre trabalhando com a bola. Temos feito treino em campo reduzido para atingir os trabalhos de volume e resistência aeróbica, complementando com as capacidades físicas que a gente precisa, que é força, velocidade e tudo que usamos no campo – disse Rogério.

TREINANDO FIRME. Atletas revezaram treino entre academia e campo (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

TREINANDO FORTE. Atletas revezaram treino entre academia e campo (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

O plantel alvirrubro volta ao batente na tarde de amanhã, quinta-feira, 20, novamente em Moça Bonita. No Brasileirão, o Castor da Zona Oeste estreia diante do Villa Nova-MG, em 21 de maio, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Região Metropolitana de BH.

Emerson Pereira