Ramon busca espaço no profissional após promoção da base

Meio-campista de 19 anos ressalta ajuda de companheiros mais experientes e bom ambiente de trabalho

Camisa 10 da equipe sub-20 na última temporada, o meia Ramon foi um dos promovidos pelo técnico Alfredo Sampaio ao elenco principal do Bangu para o Campeonato Carioca 2018. Treinando diariamente no CT João Havalange, em Pinheiral, Sul Fluminense, ele não escondeu a felicidade do seu atual momento no Alvirrubro.

– Batalhei bastante para chegar no elenco profissional, nunca desisti e sempre fui focado e dedicado. Quando cheguei ao Bangu, busquei meu espaço no sub-20, fiz um bom Campeonato Carioca e pude subir ao time principal. Fico feliz de estar aqui, é uma grande oportunidade e sigo procurando meu espaço – diz.

DSC_0095

Ramon compõe elenco principal do Alvirrubro para 2018 (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Ramon comentou sobre seu período defendendo o manto banguense. O meia falou do apoio dos atletas com maior bagagem e de sua dedicação nos trabalhos.

– Avalio de forma positiva (o período no Bangu). Procuro evoluir sempre, dou o máximo nos treinamentos e tenho ainda a ajuda dos jogadores mais experientes. Sinto-me muito confortável aqui, o ambiente é saudável, de cooperação entre todos – destaca Ramon, que completa:

– Os treinamentos no time principal são mais puxados do que os da base, algo até normal. Mas temos uma grande estrutura à disposição e tudo vem correndo bem. Já me adaptei bem e acredito que tendência é mostrar uma evolução ainda maior no transcorrer das próximas semanas – finaliza.

O Alvirrubro segue em Pinheiral até o próximo sábado, 13, dia do retorno ao Rio de Janeiro. A estreia banguense no Cariocão ocorre contra o Vasco da Gama, em São Januário, dia 18, às 19h30.

Emerson Pereira