Reforço do Bangu, Rogério Xodó se apresenta como um jogador aguerrido

Volante chamou a atenção do Alvirrubro após se destacar durante a Série B1 do Cariocão

Seguindo o planejamento montado pela comissão técnica, o Bangu vem trabalhando duro nas últimas três semanas rumo ao Campeonato Carioca 2018. Após exames e trabalhos físicos, os últimos dias já estão voltados aos treinamentos técnicos e táticos sob o comando de Alfredo Sampaio. E  uma das caras novas no elenco é a de Rogério Oliveira de Assis, ou simplesmente Rogério Xodó. Baiano de Salvador, o volante de 28 anos se destacou na boa campanha do Artsul na Série B1 do Campeonato Carioca e chamou a atenção do Alvirrubro. Ele comentou sobre o novo desafio:

– É um ótima oportunidade para poder dar sequência à minha carreira. O Bangu tem um bom projeto e não vejo instituição melhor para isso. É uma grande chance na minha vida. Após o Campeonato Baiano, tracei o objetivo de vir para o Rio de Janeiro e buscar meu espaço. Pude acertar com o Artsul, trabelhei sério, realizei bons jogos e surgiu o interesse do Bangu. Aqui, vou seguir desempenhando um trabalho com muita determinação e dar o melhor para que possamos conquistar todas as metas – diz.

Ao lado do zagueiro Michel (e), Xodó treina no CT Arthur Sendas (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Ao lado do zagueiro Michel (e), Xodó treina no CT Arthur Sendas (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Com a camisa do Artsul, Xodó disputou 21 jogos e foi um dos pilares na classificação às semifinais da Taça Corcovado. Na ocasião, o Tricolor da Dutra acabou eliminado pelo America, que se tornou campeão do returno da Série B1 e ascendeu à elite. Na Bahia, ele defendeu clubes como Itabuna, Serrano, Flamengo de Guanambi, Ypiranga e Galícia, por onde disputou o último Estadual.  O volante também falou um pouco sobre sua maneira de jogo dentro das quatro linhas:

– Meu estilo de jogo depende muito do que o treinador pedir. Gosto de jogar de primeiro ou segundo voltante, mas vou me adaptar ao que o professor Alfredo Sampaio pedir e tentar corresponder à altura. Sou um jogador aguerrido, comprometido e que buscar sempre o melhor – afirma Rogério Xodó, que avalia o período de preparação até o momento:

– Estamos trabalhando da melhor maneira possível desde os primeiros dias e já conseguimos mostrar evolução. Com mais alguns dias de treinamentos, creio que vamos chegar no ponto que o treinador quer. Para isso, o Bangu vem proporcionando uma ótima estrutura de trabalho e que não deixa a desejar a qualquer clube de maior investimento. Com certeza estamos no caminho certo – encerra o volante.

No Campeonato Carioca, o Alvirrubro estreia diante do Vasco da Gama no Estádio de São Januário. A partida ocorre no dia 17 ou de 18 de janeiro, com horário a ser definido.

Emerson Pereira