Roberto Fernandes destaca ânimo do grupo para realizar uma boa Taça Rio

O treinador Roberto Fernandes chegou ao Bangu nesta segunda-feira, 6, e não perdeu tempo. Em seu segundo dia à frente da equipe, nesta terça, treinamento pesado em tempo integral no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. Ele falou sobre suas primeiras impressões do elenco encontrado.

– Encontrei um grupo motivado, com jogadores que estão focados para realizar um segundo turno melhor do que o primeiro. São apenas seis jogos na fase classificatória e vamos procurar fazer algumas correções até a estreia. Esperamos uma resposta positiva dos atletas mediante o trabalho – disse o treinador, que completou:

– Quero contribuir com o resgate da tradição do Bangu, um clube que tem inúmeras conquistas. Não queremos um time figurante, mas que busque vitórias e títulos. Faremos um trabalho gradativo atrás de grandes conquistas, sabendo que o momento é outro – projetou.

Com passagens por tradicionais clubes do Brasil, como Atlético-PR, Paraná, Remo-PA e América-RN, Roberto Fernandes acumula diversos workshops em clubes estrangeiros. Com a experiência, o treinador revelou o que mais foca em seus trabalhos.

– Priorizo muita a organização tática, tanto que estive na Europa por duas ocasiões e visitei cerca de 12 clubes. No dia-a-dia, tenho uma convivência tranquila. Sempre falo ao atleta que quanto mais ele suar no treinamento, menos ele sangrará no jogo. Cada treinamento é o momento de evolução do trabalho – encerrou.

Na Taça Rio, estreia de Roberto e do Bangu ocorre no próximo sábado, 11, em local a ser definido, às 15h30.

Emerson Pereira