Semifinalista do Mineiro com a URT, Leonardo Jesus reforça o Bangu para o Brasileiro

Com passagens por Inter-RS e Olympiacos, lateral é o sétimo reforço para a Série D

No Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, o Bangu vem intensificando os treinamentos visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta quarta-feira, 3, o Alvirrubro contou com a chegada do lateral-esquerdo Leonardo Jesus, 31 anos, que participou da campanha semifinalista da URT no Campeonato Mineiro. Com ele, a equipe de Moça Bonita chega ao sétimo reforço para a competição nacional.

– Estou muito feliz em defender o Bangu, um clube de muita tradição e que quer voltar a crescer no cenário nacional. Creio que temos capacidade e qualidade técnica para buscar o nosso principal objetivo: colocar a equipe na Série C – disse o lateral, que realizou trabalhos físicos sob o comando do preparador Luí Toledo.

SEM PERDER TEMPO. Leonardo Jesus realizou trabalhos físicos em seu primeiro dia no Bangu (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

SEM PERDER TEMPO. Leonardo Jesus realizou trabalhos físicos em seu primeiro dia no Bangu (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Experiente, Leonardo Jesus foi lançado nos profissionais da Portuguesa-SP e também defendeu o Internacional-RS, Atlético-GO, Grêmio Barueri-SP, Vila Nova-GO e Mogi Mirim-SP, além da URT. Fora do país, o lateral-esquerdo atuou pelo PAOK e Olympiacos, por onde conquistou o Campeonato Grego em duas oportunidades. Ele falou um pouco do seu estilo de jogo:

– Sou um lateral mais ofensivo, com a característica de chegar um pouco mais à frente e ajudar no ataque. Por outro lado, procuro recompor a linha defensiva rapidamente para poder colaborar na marcação. Espero colocar tudo isso em prática para ajudar ao Bangu, pois sou um atleta aguerrido e que vai lutar do primeiro ao último minuto para buscar a vitória sempre – completou Leonardo.

Sábado, 6, o Alvirrubro fará o seu segundo jogo-treino na inter-temporada. A equipe do técnico Roberto Fernandes enfrentará o Vasco da Gama, às 9h, no Estádio de São Januário. No primeiro teste, vitória por 1 a 0 sobre o Queimados, da Segunda Divisão do Carioca.

Emerson Pereira