Sub-20: Alvirrubro bate o Madureira e conquista primeira vitória na Taça Rio

Carrera e Nathan marcaram os gols na virada banguense em Conselheiro Galvão

O final de semana vitorioso do Bangu foi sacramentado na manhã deste domingo, 11, na Zona Norte do Rio. Após o profissional bater o Boavista ontem, o Sub-20 venceu o Madureira de virada no Estádio Aniceto Moscoso, por 2 a 1, e somou os primeiros três pontos na Taça Rio. O resultado recoloca o time treinado por Marcus Amoroso na briga pela classificação, já que estreou com revés (3 a 2) para o Verdão de Saquarema, pulando para a quarta colocação do Grupo A.

A partida foi bastante disputada, com ambos os times buscando o ataque. E foi o Madureira que saiu na frente. Aos 28, Rickson limpou o marcador e arriscou de fora da área para vencer o goleiro Zé. Sem precipitação, o Bangu buscava criar suas jogadas e chegou ao empate minutos depois, aos 35. Marquinhos ganhou bola na fundo e cruzou para Carrera se antecipar, cabeceando para estufar a rede: 1 a 1.

O segundo tempo seguiu o mesmo script do primeiro. Apesar do Madureira tendo maior posse de bola, o Bangu mostrava-se sólido na defesa. Buscando as jogadas de velocidade, o Alvirrubro virou o placar antes do tempo técnico, aos 19. Nathan sofreu pênalti, pegou a bola e bateu cruzado, com o goleiro pulando para direita e a bola entrando na esquerda: 2 a 1, resultado que se estendeu até o apito final.

Buscando engatar a segunda vitória seguida, o Bangu volta a campo na quarta-feira, dia 14. O Alvirrubro recebe a Portuguesa em Moça Bonita, na Zona Oeste, às 15h. A partida tem entrada franca.

Marcus Amoroso colocou o seguinte time a campo: Zé; Vaguinho, Lucas Leonardo, Bruno Almeida e Ronaldo; Wesley, Matheus, Marquinhos e Ramon; Boni e Carrera.

Emerson Pereira