Sub-20: Autores dos gols destacam importância de vitória sobre o Madureira

Carrera e Natham marcaram e Bangu venceu de virada fora de casa

Pelo Campeonato Carioca Sub-20, o Bangu venceu o Madureira no último domingo, 11, somou os primeiros três pontos na Taça Rio e, de quebra, pulou para a segunda colocação do Grupo A. A vitória em Conselheiro Galvão foi moldada com gols de Carrera e Nathan, um em cada tempo. O primeiro, aliás, marcou o seu sexto gol, consolidando-se como artilheiro da equipe e o segundo melhor marcador da competição. Ele comentou sobre o atuação do Gigante da Zona Oste diante do Tricolor Suburbano:

– A equipe teve um bom desempenho. Nos doamos ao máximo e saímos exaustos, mas conseguimos a recompensa. Começamos atrás, não nos abatemos, buscamos o empate, conseguimos a virada e até poderíamos ter feito mais gols – afirma Carrera, que continua:

– É um resultado que dá moral porque o grupo está embolado. Temos que continuar trabalhando, com a cabeça no lugar e mantendo o foco. Todos os jogos são difíceis e vamos buscar as vitórias para seguir na parte de cima da tabela – garante.

No segundo tempo, o meia Nathan sofreu pênalti, chamou a responsabilidade e marcou o gol da virada e, consequentemente, o do triunfo. Fazendo coro às falas de Carrera, ele aprovou a atuação do Alvirrubro na Zona Norte, além de destacar a evolução do time:

– A equipe mostrou competência. A vitória foi importante por conta do desempenho do time, que jogou bem durante a maior parte do tempo. Estamos criando mais oportunidades e jogando mais. A equipe vem se comportando de maneira diferente e a tendência é melhorar daqui para frente. Com o passar dos jogos, nos tornamos um time mais atento, competitivo e encaixado – diz Nathan.

Buscando se consolidar na zona de classificação às semifinais do returno, o Bangu recebe a Portuguesa na próxima quarta-feira, 14, às 15h. A partida ocorre em Moça Bonita e tem entrada franca.

Emerson Pereira