Sub-20: Bangu leva gol no minuto final e perde na estreia do Campeonato Carioca

Alvirrubro sai na frente com lindo gol de Kaká, mas sofre virada do Volta Redonda no último lance

O Campeonato Carioca – Sub-20 teve início para o Bangu no fim da tarde desta segunda-feira, dia 29. O Alvirrubro pegou a estrada até o Sul Fluminense para encarar o Volta Redonda, no Estádio Raulino, e até saiu na frente com Kaká. Contudo, no último lance do segundo tempo, os donos da casa mostraram oportunismo e viraram o jogo para 2 a 1.

O jogo

O Bangu iniciou a partida marcando em cima e a todo vapor. Logo com sete minutos, Kaká aproveitou o cochilo da defesa adversária, roubou a bola e mandou um belo chute no ângulo esquerdo de Avelino: 1 a 0. Atrás no placar, o Volta Redonda passou a ser mais ofensivo e levou perigo aos 12, quando Márcio recebeu cruzamento e cabeceou no canto direito, obrigando o goleiro Flávio a voar e fazer bela defesa. E foi justamente na bola área que o Tricolor de Aço igualou a contagem, com o zagueiro Roger: 1 a 1.

Zagueiro Lucas Lima faz lançamento (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Zagueiro Lucas Lima faz lançamento e afasta perigo da defesa (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Na volta do vestiário, o Alvirrubro iniciou melhor e passava a maior parte do tempo com a bola em seu campo ofensivo. Entretanto, o Voltaço teve a primeira grande chances em finalização de Dudu, bem defendida por Flávio. Com o jogo em aberto, o Bangu levou perigo em arremate de fora da área de João Marcos. O lateral-esquerdo avançou, levou para o meio e mandou rente a trave.

E quando parecia que cada equipe somaria um ponto, tudo mudou. Aos 45 minutos, Davy recuperou a bola dentro da área, saiu de frente para o gol e soltou uma bomba, não dando chances de reação para Flávio. Placar final: 2 a 1 Volta Redonda.

Próximo compromisso

Sem tempo para lamentações, o Bangu volta as atenções para a próxima quinta-feira. A equipe recebe o Flamengo, às 16h, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, pela segunda rodada da Taça Guanabara. A partida terá entrada franca.

Escalação: Flávio; Ronaldo, Lucas Lima, Lucas Leonardo e João Marcos (Felipe Cândido); Matheus, Kaká (Kléber), Luis Fernando e Ramon (Nathan); Boni e Cardoso (João Alcântara). Técnico: Marcus Amorso.

Emerson Pereira