Sub-20: Bangu para na trave e sofre revés para o Bonsucesso

Equipe novamente crias as melhores chances, não aproveita e perde no Campeonato Carioca

Mais uma vez o Bangu teve desempenho superior ao oponente, mas o desfecho foi o mesmo das rodadas anteriores: vitória do adversário por um gol de diferença. Na manhã desta quarta-feira, 7, o Alvirrubro visitou o Bonsucesso pela quarta rodada do Campeonato Carioca Sub-20, no Estádio Leônidas da Silva, na Zona Norte. Contudo, acabou superado por 3 a 2  e segue sem pontuar na competição. Agora, a equipe volta os holofotes para encarar o Resende no dia 18, às 15h, em Moça Bonita.

O jogo

O Bangu precisava da vitória para seguir vivo e diminuir a vantagem dos adversários na classificação da Taça Guanabara. Com isso, o time de Marcus Amoroso buscava ganhar campo e assustou os mandantes com chutes de Nathan e Ramon. Entretanto, em dois lances em que a equipe vacilou, o Bonsucesso aproveitou. Aos 13 e 18 minutos, respectivamente, Léo Franco e Bazuca marcaram: 2 a 0.

Após o baque, a equipe da Zona Oeste precisou se reorganizar dentro de campo, algo que foi acontecendo aos poucos. Aos 31, João Marcos colocou na área e Lucas Leonardo cabeceou rente a trave direita. Quatro minutos mais tarde, Vaguinho tabelou com Nathan e, dentro da área, bateu cruzado. Desenhava-se para ser um lindo gol, mas a bola explodiu no poste direito.

Meia Ramon busca espaço em Teixeira de Castro (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Meia Ramon busca espaço em Teixeira de Castro (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

A etapa final foi desafiante para o Alvirrubro, que teve que jogar com um a menos durante os 45 minutos. Na reta final do primeiro tempo, o volante Mateus levou cartão vermelho e deixou a equipe com apenas 10 em campo. Apesar disso, o Bangu seguiu superior ao Bonsucesso. Aos 14, Nathan alçou bola na área e Ramon cabeceou para defesa de Hebert. No lance seguinte, aos 18, Carrera recebeu bom passe de Tadeu, ajeitou e chutou bonito, acertando o canto esquerdo e descontando o placar. E foi por pouco que o empate não saiu aos 20, quando a cobrança de falta de Lucas Leonardo parou no travessão.

Com um a menos e a todo tempo no campo ofensivo, logo o Bangu dava alguns espaços para o Bonsucesso armar seus contra-ataques. E ele acabou tendo êxito aos 37, após Juninho disparar pela direita, driblar o goleiro Flávio e marcar o terceiro. Porém, o Alvirrubro foi ao ataque e descontou novamente com Carrera, em cobrança de pênalti. Fim de jogo: 3 a 2 Bonsucesso.

Escalação: Flávio; Vaguinho, Bittencourt, Lucas Leonardo e João Marcos; Matheus, Kaká (Marquinhos), Luis Fernando (Marcos Vinicius), Nathan (Tadeu) e Ramon; Carrera. Técnico: Marcus Amoroso.

Emerson Pereira