Walter ressalta importância de jogo contra a Desportiva-ES: ‘Crucial’

Zagueiro pede seriedade e rechaça jogo fácil diante dos capixabas

Em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro, o Bangu recebe a Desportiva-ES neste domingo, 4, em Moça Bonita, pela terceira rodada no Grupo A13. Apesar do time capixaba ainda não ter vencido e o Alvirrubro ocupar a liderança isolada da chave, o zagueiro Walter descarta qualquer tipo de facilidade. Ele afirmou que o embate é uma verdeira decisão.

– Será mais um jogo difícil e eles vão dar vida, pois fica cada vez mais complicado se classificar quando não se soma pontos. Temos que encarar a partida como uma final, ficando atento durante todo o tempo para não correr riscos de sermos surpreendidos. É um jogo crucial para a gente – definiu.

Walter frisou que a equipe já mostrou uma crescente da partida de estreia para o triunfo contra a Portuguesa-SP, no último final de semana. Segundo o defensor, a equipe vem ganhando uma cara e apontou em quais pontos melhorar, de acordo com os pedidos do técnico Roberto Fernandes.

– A equipe vem criando uma identidade, que é de não se entregar nunca, de ser sempre aguerrida. Temos um time com qualidade, mas ainda pecamos um pouco por conta do entrosamento. É visível que já evoluímos do primeiro para o segundo jogo e a tendência é crescer mais. Acredito que vamos nos portar melhor em relação aos dois primeiros jogos. Sabemos que ainda falta muito para chegarmos no ponto que o treinador quer, com uma melhor compactação e velocidade – comentou Walter, que completou falando do ponto forte para o próximo duelo:

– O fator casa é o diferencial. Devemos jogar buscando a vitória a todo tempo, pressionando desde o início e tentar marcar o gol o mais cedo possível. Conhecemos bem o campo, é a nossa casa e teremos o apoio da torcida – finalizou o zagueiro.

Com ingressos já à venda, o Bangu recebe a Desportiva no domingo, 4, às 15h, no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio. Nas duas primeiras partidas, duas vitórias: 3 a 1 no Villa Nova-MG e 1 a 0 sobre a Portuguesa-SP.

Emerson Pereira