Bangu vence Santo André (SP) e avança para mata-mata da Série D

O Bangu visitou o Santo André (SP), na Arena Inamar, neste sábado (4), pela rodada derradeira da fase de grupos da Série D do Brasileirão. Com gols de Rochinha e Luís Araújo, o Gigante da Zona Oeste venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação para o mata-mata da competição.

Intensidade inicial e controle emocional dão o tom da partida

A bola mal rolou e o Bangu abriu o placar nos primeiros segundos de jogo. Denilson lançou Rochinha e o atacante entrou em velocidade na área para vencer o goleiro e balançar as redes. Este tento deu a tranquilidade inicial necessária para o Alvirrubro construir o resultado. Tanto que ampliou aos 28, quando Renatinho cruzou de forma certeira para Luís Araújo testar sem chances para o arqueiro adversário.

A partir daí, o Bangu criou boas chances e administrou o placar. Luís Araújo quase acertou o travessão antes do juiz decretar o fim do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o goleiro Paulo Henrique foi exigido com mais frequência, mas estava sempre atento e realizou boas defesas. Entretanto, o adversário diminuiu o marcador aos 18 minutos. Baggio e Miller obtiveram grandes chances na reta final, mas não conseguiram transformá-las em gol. Com isso, o Bangu soube se comportar defensivamente e garantiu a vitória.

O adversário da Segunda Fase será o Joinville (SC), em jogos de ida e volta. O primeiro duelo será no sábado (11), às 15h, no Estádio de Moça Bonita.

Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Caio Almeida / Bangu AC