Ado fala em ousadia do Bangu e promete time para frente na semifinal do Carioca

Treinador afirma não ter preferência por adversário que vier e se inspira em Renato Gaúcho

A vaga para a final da Taça Rio não veio, mas Ado ficou satisfeito com a postura do Bangu em campo no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. Confiante para a etapa decisiva do Campeonato Carioca, o técnico alvirrubro fala da possibilidade real de título e avisa que o time não vai se recuar no próximo desafio do mata-mata.

– A gente já vem preparando essa equipe há seis meses. A gente já vinha testando e sabemos da capacidade deles. A gente pode, com essa equipe, ser campeão Carioca. Temos tudo, eles são obedientes taticamente e a gente teve a ousadia de saber jogar contra equipe grande, como foi contra o Vasco. Temos consciência de que a equipe jogou bem. Eu tenho uma comissão com pessoas que me ajudam observar do lado de fora para na próxima partida mudar alguma coisa. Eu tenho o aval de todos e isso que me deixa feliz – pontua Ado.

Ainda segundo Ado, a versatilidade da equipe da Zona Oeste é um ponto positivo na construção de táticas que podem surpreender o adversário.

– Nossa equipe tem três a quatro jogadores que jogam solto, jogam para frente e isso é o que a gente quer implantar no futebol. Marcão e eu conversamos muito sobre mudar um pouco e ser mais ousado. Não perdemos a guerra, vamos ter outro jogo difícil e vamos com a mesma convicção, a mesma seriedade e o mesmo respeito com a equipe – projeta.

Com uma semana inteira para recuperar o elenco e trabalhar os detalhes, o Bangu conhecerá neste domingo, 31, seu próximo adversário, que sairá após a decisão entre Vasco e Flamengo. Questionado, Ado afirma que não existe preferência por adversário, mesmo tendo cruzado com o Cruzmaltino nos dois últimos duelos.

– Qualquer um que vier, Flamengo ou Vasco, a gente terá essa ousadia. E o Bangu já tem essa ousadia há muito tempo. Quando o saudoso Castor de Andrade era vivo ele falava disso, de equipe para frente. Eu quero que o povo do Rio de Janeiro e do Brasil veja que minha equipe joga como eu jogava antigamente, para frente. Estou pegando um pouco o gancho do Renato Gaúcho porque eu acho esse cara muito ousado e um dos grandes treinadores do futebol brasileiro – destaca Ado Souza.

O Bangu volta a treinar nesta segunda-feira em Moça Bonita, no período da tarde.

João Carlos Gomes