Alexandre Gomes: “Estamos prontos para estreia”

Técnico está satisfeito com pré-temporada realizada no CT da SAFERJ

O técnico Alexandre Gomes está confiante com o desempenho do Bangu para 2024. Isso porque ele considerou a pré-temporada de 45 dias realizada no Centro de Treinamento da SAFERJ, em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, a melhor possível.

– Tivemos aí mais de um mês usando a estrutura da SAFERJ que é maravilhosa, campos impecáveis, instalações de primeira linha. Recebi um elenco muito bom de jogadores que gostam de vitórias, mesclados com futuras promessas do Bangu, acredito que estamos preparados para os desafios de 2024 à altura do Bangu – afirmou.

O Bangu recebeu da Copinha o goleiro Gabriel Barboza e o volante e capitão Baltoré. Ambos se destacaram na campanha alvirrubra na competição paulista e foram integrados ao time profissional. A dupla sensação da última grande participação banguense no Carioca, o ídolo Anderson Lessa e o atacante de Burkina Faso, Yayá Banhoro, estão de volta ao clube. Ambos brilharam naquela campanha de 2019 onde o Bangu chegou em terceiro lugar no Carioca e esperam repetir o feito daquele ano.

– O torcedor alvirrubro pode esperar um time muito aplicado e que não desistirá vencer as partidas até o último segundo de jogo. Vamos lutar para o Comércio fechar todos os jogos. Disso não abro mão. – finalizou Alexandre Gomes.

O Bangu estreia nesta quarta-feira (17), às 16h50, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, contra a Portuguesa. Uma curiosidade banguense: nas últimas seis estreias, o clube sempre jogou fora de casa. Sendo que nestas seis, só perdeu uma, pro Flamengo de virada no Maracanã, em 2019. No mais, foram mais cinco jogos, com dois empates e três vitórias, uma dela sobre o Vasco, em 2018, e o Fluminense, em 2022, clube que se sagrou campeão da competição naquele ano.

Confiram os resultados:

2018: 2 a 0 Vasco da Gama (vitória)
2019: 2 a 1 Flamengo (derrota)
2020: 0 a 0 Vasco (empate)
2021: 1 a 0 Macaé (vitória)
2022: 1 a 0 Fluminense (vitória)
2023: 2 a 2 Boavista (empate)