Alfredo Sampaio avalia vitória e quer evolução: ‘Podemos render mais’

Treinador comemora triunfo e projeta partida difícil contra a Volta Redonda

A estreia do Bangu no Campeonato Carioca não poderia ter sido melhor: vitória sobre o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0, dentro de São Januário. O resultado ainda encerrou o jejum sem triunfos do Alvirrubro sobre o Cruzmaltino que se arrastava desde 2013. Alfredo Sampaio, que iniciou o seu 20º Estadual, concedeu entrevista ao fim da partida e avaliou a conquista dos primeiros três pontos, que coloca o time de Moça Bonita na ponta do Grupo B ao lado do Flamengo. Confira os tópicos:

Peso da vitória
– Foi boa em todos os sentidos. Começar uma competição vencendo um clube forte, muito bem treinado pelo Zé Ricardo e praticamente com a mesma equipe que terminou o Campeonato Brasileiro, é muito bom. Sair de São Januário com 2 a 0 é um feito fantástico. Sabíamos que o jogo era complicado e poderíamos perder, mas também sabíamos que poderíamos buscar um bom resultado aqui por conta de uma grande pré-temporada que fizemos. É muito bom sair com três pontos logo de cara num turno de apenas cinco jogos. Isso nos deixa mais motivados para os próximos jogos.

Falta de público
– Costumo dizer que a torcida é o 12º jogador, a alma da equipe. Jogar sem a torcida acaba fazendo uma diferença para ambos os times. São coisas que acontecem. A gente veio para jogar e ainda bem que deu tudo certo.

Foco
– Acho que a torcida tem que estar ciente de que o trabalho feito pela diretoria é sério e há um planejamento. Todos os profissionais contratados, não só na comissão técnica, mas os atletas, foram escolhidos a dedo. O futebol é complicado porque você, às vezes, tem um planejamento fantástico e as coisas não acontecem. Felizmente começamos a competição bem e o trabalho vai continuar focado. Aqui ninguém vai deslumbrar ou achar que é a oitava maravilha do mundo. É importante que eles saibam que estamos focados, vamos dar o nosso melhor e Deus queira que possamos continuar trilhando um bom caminho como foi hoje (ontem).

Rendimento na estreia
– O futebol tem muitas nuances e algumas partidas diferentes, mas nós todos sabemos que podemos render mais. Rendemos cerca de 70% nesta partida e podemos melhorar. Naturalmente que não rendemos tanto por conta da força da equipe adversária. O grupo sabe que pode se dar mais porque fizemos uma preparação muito boa. E há algo fundamental: os jogadores estão focados. Isso ajuda muito.

Próximo desafio
– Parece frase feita, mas o próximo jogo é sempre mais difícil. O Volta Redonda vem de derrota, é uma equipe muito bem montada, vem de boas campanhas no Campeonato Brasileiro, tem o mesmo elenco e o mesmo treinador. Tiveram um início ruim. porém não significa nada. Devemos ter todos os cuidados. Será um jogo muito complicado. 

Bangu e Volta Redonda se enfrentam às 16h30 do próximo domingo, 21, em Moça Bonita. No último encontro entre os clubes, empate por 1 a 1 em jogo válido pelo último Campeonato Carioca, no Raulino de Oliveira.

Emerson Pereira