Alfredo Sampaio minimiza pressão de estreia contra o Flamengo e reforça confiança do trabalho

Treinador afirma que antecipação da preparação rendeu entrosamento e desenvolveu força no grupo Alvirrubro

O Bangu estreia no Campeonato Carioca com um forte desafio logo de cara. A primeira rodada reserva o Flamengo como seu adversário, neste domingo, às 17h, no Maracanã. Focados no caminho que foi traçado, o Bangu projeta entrar em campo dando o primeiro passo em busca da classificação para o Campeonato Brasileiro. À beira do campo, mais uma vez estará Alfredo Sampaio. Info para o seu 21º estadual, ele avalia o período de preparação da equipe da Zona Oeste:

– Começamos a treinar cedo, com 17 jogadores contratados. Esse período foi para entrosar todos, fazer com que os atletas conheçam o clube. Acho que foi bem satisfatório. Acredito que a equipe vai desenvolver mais do decorrer da competição e estão preparados – declara Alfredo Sampaio.

Ainda segundo o treinador alvirrubro, o jogo contra o Flamengo é diferente por se tratar de um desafio altamente técnico. Mas ele destaca que o grupo está motivado e qualificado para colocar em prática o que foi trabalhado no decorrer da pré-temporada.

– Enfrentar o Flamengo sempre foi complicado. Eles estão em um momento muito importante: mudança de direção, novos jogadores, jogadores importantes, mudança de treinador. Vai ser um jogo, sem dúvida alguma, complicado. Agora é o que eu sempre falo: esse jogo me encanta, é um desafio. Quando nós entrarmos em campo, de um lado vai estar entrando uma equipe com R$ 700 milhões de receita e outra com R$ 4 milhões. Esse desafio que eu acho que é o legal, ainda mais com elenco que eles têm. Mas confiamos na força do nosso trabalho, o grupo está muito confiante e muito motivado – complementa.

Treinando desde 21 de novembro, o Bangu também ficou 11 dias em Pinheiral, no Sul Fluminense, em trabalho intenso de pré-temporada. No decorrer da preparação Alfredo Sampaio e sua comissão testou jogadores da base alvirrubra, remanescentes da última Copa Rio, dentre outros, fechando 30 nomes que iniciarão a competição. Destes, 16 vestem a camisa alvirrubra pela primeira vez e sete fizeram parte da campanha de 2018, que levou o Bangu para a semifinal da Taça Guanabara. São eles:

GOLEIROS
Célio Gabriel (Semifinalista Campeonato Carioca 2018)
Jefferson Paulino (Reforço)
José Canto (Promovido do Sub-20 do Bangu)

ZAGUEIROS
Anderson Penna (Semifinalista Campeonato Carioca 2018)
Eduardo Brito (Reforço)
Glauber (Reforço)
Jeferson Siqueira (Remanescente Copa Rio 2018)
Michel (Semifinalista Campeonato Carioca 2018)
Rodrigo Lobão (Reforço)

LATERAIS
João Lucas (Reforço)
Kelvin (Reforço)
Ronaldo Lucas (Promovido do Sub-20 do Bangu)
Dieyson (Reforço)

MEIAS
Alex (Remanescente da Copa Rio 2018)
Léo Lisboa (Remanescente Copa Rio 2018)
Tchô (Reforço)
Robinho (Reforço)

VOLANTES
Felipe Dias (Reforço)
Josiel (Remanescente Copa Rio 2018)
Marcos Júnior (Semifinalista Campeonato Carioca 2018)
Rogério Xodó (Semifinalista Campeonato Carioca 2018)
Serginho (Reforço)
Sidney (Reforço)

ATACANTES
Alex Azeredo (Reforço)
Anderson Lessa (Semifinalista Campeonato Carioca 2018)
Bruno Luiz (Reforço)
Felipe Adão (Reforço)
Jairinho (Campeonato Carioca 2018)
Pingo (Reforço)
Yaya Banhoro (Reforço)

João Carlos Gomes