Àllax exalta reação do Bangu e elogia comprometimento tático da equipe

Equipe chega ao terceiro jogo invicto no Carioca e ganha mais confiança para Taça Rio

A vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, na abertura da Taça Rio, leva o Bangu ao terceiro jogo invicto no Campeonato Carioca. Nos dois desafios anteriores da competição, ainda na Taça Guanabara, a equipe alvirrubra empatou com Madureira sem gols e venceu o Macaé pelo placar mínimo.

Para o técnico Eduardo Àllax, a evolução do Bangu em campo é fruto do trabalho forte conduzido no dia a dia e representa um sentimento importante na busca por novos triunfos.

– Representa a reação. Já são três jogos invictos seguidos e estou muito satisfeito com meu grupo. Um grupo de homens de caráter que treinam, se entregam e representam a camisa do Bangu com muita vontade. Temos muito chão para percorrer e confio neles para ampliarmos essa sequência que construímos – aposta o comandante.

O jogo da primeira rodada do returno ainda contou com mudanças no estilo de jogo do Bangu e foi a estreia do meia Juan Felipe na condição de titular. Ele que vinha entrando bem na etapa complementar no decorrer do campeonato, estava sendo bastante requisitado pela torcida banguense.

– O Juan Felipe precisava de um tempo de adaptação, pois atuava na Macedônia, um país frio, e estava desde setembro do ano passado sem jogar. Nesse jogo coloquei o Felipe Dias e Josiel, que são dois volantes de contenção, para dar liberdade ao Juan. Também coloquei Rocha e Octávio pelos lados, que são dois jogadores de velocidade. Todos responderam à altura. O time se comportou taticamente muito bem e conseguimos sair em vantagem – explica Eduardo Àllax.

O Bangu volta a campo novamente nesta sexta-feira, às 19h15, contra o Boavista, no Elcyr Resende, em Saquarema.

João Carlos Gomes