Alvirrubro é superado pelo Botafogo fora de casa

Bangu volta a criar boas oportunidades, não as converte e acaba derrotado

O Bangu foi derrotado pelo Botafogo na noite desta terça-feira, 6, no Estádio Nilton Santos. A partida foi bastante equilibrada, mas o Alvinegro levou a melhor com gol de Rodrigo Pimpão, superando o Alvirrubro por 1 a 0. Com dois pontos na Taça Rio, a equipe de Moça Bonita terá pela frente Boavista e Madureira, respectivamente, para seguir buscando a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

O jogo

Apesar do equilíbrio que imperou por grande parte da partida, foi o Botafogo que iniciou melhor. Contudo, com o passar do tempo, o Bangu foi se ajustando e buscando as jogadas nos contra-ataques. Aos 30 e 31, respecitvamente, o Alvirrubro teve grandes oportunidades. Na primeira, Everton Sena fez jogada individual, girou na marcação e bateu para defesa de Gatito. Na sequência, o camisa 8 cruzou para Tássio, que entrou pelo meio da marcação e não encostou por pouco.

No intervalo, o técnico Alfredo Sampaio sacou Tássio e colocou Jairinho em campo. Estreante, o atacante não se intimidou e deu seu cartão de visitas no primeiro minuto. Ele recebeu passe de Marquinhos, limpou o marcador e bateu para o gol, obrigando Gatito a fazer ótima defesa. Contudo, aos 10, Rodrigo Pimpão foi acionado por Kieka, ajeitou para o meio e mandou no ângulo direito de Célio Gabriel: 1 a 0 Botafogo.

O Alvirrubro voltou a criar boa chance de gol aos 18 minutos, quando Jarinho aproveitou o toque de Eberson e chutou de primeira. A bola tinha endereço certo, mas desviou na zaga e saiu em escanteio. Logo depois, Michel aproveitou cruzamento de Oliveira e emendou voleio, que saiu próximo a trave esquerda. Aos 30, novamente o zagueiro banguense apareceu. Em cobrança de escanteio pela direita, Michel ganhou no alto e testou no canto direito. Entretanto, a bola bateu em Everton Sena e não seguiu o caminho do gol.

Pressionando, o Bangu viu o empate ficar próximo já no final, aos 45 minutos. Oliveira recebeu passe dentro da área, não pensou duas vezes e encheu o pé. A bola, desta vez, passou tirando tinta da trave de Gatito e se perdeu pela linha de fundo. Sem tempo para mais nada, o Botafogo saiu vencedor do confronto: 1 a 0.

No próximo sábado, dia 10, o Bangu vai até a Região dos Lagos encarar o Boavista, às 16h, no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema.

Assessoria de imprensa